Tradicional cavalgada e almoço fecham comemorações dos 27 anos de Alcinópolis

21° Cavalgada de Alcinópolis homenageia comitivas e colaboradores com troféu,fivela e dinheiro.

por: Redação/Fotos: Flúvia Ferraz - 29/04/2019 20:56

Tradicional cavalgada e almoço fecham comemorações dos 27 anos de Alcinópolis

21° Cavalgada de Alcinópolis homenageia comitivas e colaboradores com troféu,fivela e dinheiro.

No domingo, a 21ª Cavalgada teve início às 9 horas e reuniu mais de 200 animais pelas ruas da cidade, como cavalos e bois, representando comitivas de cidades vizinhas como Coxim, Figueirão, Costa Rica, Bonito e da própria Alcinópolis. Foram homenageados várias comitivas por categorias, como o melhor animal e melhor traje de peão. O Jornal MS Todo Dia, juntamente com outros três veículos de comunicação, foram  homenageado com troféu pelo reconhecimento dado aos serviços prestados ao evento.

“Fechamos com chave do ouro. Após a grande final do rodeio, com a dupla Di Paullo e Paulino, pudemos fazer a cavalgada e finalizamos com grandioso churrasco preparado com grande amor e carinho sendo gratuito para população. Só tenho uma palavra a dizer que é gratidão a  Deus, por me permitir poder proporcionar alegria ao nosso povo, que é o que nos move e nos motiva”.

O prefeito ainda agradeceu a todos que participaram e ajudaram na organização das festas. “Foram quatro noites dormindo de 2 a 3 horas por noite. É uma emoção diferente. Foram vários dias de luta, não só da minha parte, mas de todas as equipes, secretários, equipes de coordenação da festa, da Câmara Municipal e do Sindicato Rural.

A semana foi diferenciada, começamos com um grande passeio ciclístico [dia 22], onde tivemos a presença do bispo dando bênção para a cidade, pedindo proteção divina, e isso foi valioso, por permiti que tudo fosse realizado com sucesso”.

Exemplo

O prefeito Rogério Rosalin esteve no rodeio em Alcinópolis prestigiando o evento e para trocar ideias com Dalmy, a fim de aprender sobre os projetos que deram certo, para que possam ser implantados também em Figueirão, fortalecendo toda a região norte. “A administração está de parabéns, e estamos aqui copiando o que tem sido feito de bom, para levarmos para Figueirão”, disse Rogério, enaltecendo, principalmente, todas as festividades com leilão, rodeio, cavalgada e almoço realizada em alusão aos 27 anos de Alcinópolis.

"Eles fizeram um rodeio de qualidade, com show de nível nacional e uma cavalgada que foi show de bola. A gente está na fase de oficialização da questão burocrática para o aniversário de Figueirão [em setembro]. A gente já fechou na semana passada com a dupla Diego e Arnaldo, de nível nacional e entre as 10 nacionais mais vista do Youtube. O aniversário será comemorado de 25 a 29. No dia 27 terá Diego e Arnaldo e no dia 29 Manutti e Loubet no mesmo palco, fazendo uma festa grandiosa, jamais vista em Figueirão”.

Comitivas
Presente em cavalgadas há sete anos, Maxsyney Ferreira Gomes, da comitiva Quebra Torto, de Costa Rica, afirmou que o evento fica melhor a cada ano. A equipe dele, que conta com 30 integrantes, percorre várias cidades de Mato Grosso do Sul participando de evento. No domingo, foram premiados em várias categorias, entre elas melhor estilo estradão, com a mula trajada de Maxsyney, e cowboy mirim, entre outras. Ao receber a premiação, eles mostraram o verdadeiro sentimento de solidariedade, ao doar os valores em dinheiro. 

“Ganhamos a premiação de R$ 500 e doamos para o Hospital de Amor [de Barretos]. Não estamos aqui com intenção de dinheiro, estamos aqui porque gostamos, para divulgarmos o nome do nosso grupo, da nossa cidade, e fortalecer uma tradição que nosso povo cultiva. O dinheiro não é muito, mas foi doado de coração”.

Nelsinho, da comitiva "Nova Conquista" de Figueirão, que venceu com o touro mais bonito da cavalgada, prestou homenagens ao amigo Rubens Catenacci, um dos maiores pecuaristas de Mato Grosso do Sul, dono da Fazenda 3R, e que faleceu na semana passada, em Curitiba (PR). “Esse ano estou magoado por não ter mais meu parceiro Rubinho. Esse troféu foi pra ele e pra toda equipe da Fazenda 3R. Desde que começou, a caminhada só progrediu ano a ano e no ano que vem estaremos aqui para mais”.

Abaixo toda galeria de fotos do evento:

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem

Mais Recentes







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS