Programa Cidade Empreendedora vai conduzir desenvolvimento econômico de Alcinópolis

Prefeitura e Sebrae lançaram programa durante evento na noite de ontem

por: Redação - 05/12/2018 16:13

Programa Cidade Empreendedora vai conduzir desenvolvimento econômico de Alcinópolis

Com a missão de promover o desenvolvimento por meio de trabalho que estimula o crescimento da economia, o Programa Cidade Empreendedora foi lançado na noite de ontem no município de Alcinópolis. A iniciativa é da prefeitura municipal e do Sebrae que juntos, vão auxiliar a comunidade na definição de eixo estratégico que vai conduzir o  estímulo às ações de empreendedorismo. O evento de lançamento ocorreu por volta das 19 horas, na Câmara Municipal.

De acordo com o prefeito Dalmy Crisóstomo, toda a sociedade precisa estar envolvida e assumir seu papel rumo a um futuro melhor. “A comunidade, o comércio e a prefeitura precisam trabalhar juntos. O município não faz nada sozinho. Temos que crer em um futuro melhor. Estamos aqui apenas de passagem e devemos deixar nosso legado, para que Alcinópolis possa crescer, gerar emprego e renda, trazendo bons frutos para as próximas gerações”, destacou.

Tito Estanqueiro, diretor técnico do Sebrae, elogiou a iniciativa do prefeito em aderir ao Programa. “Estamos dando hoje [ontem] senhor prefeito, um grande passo para o futuro. Temos a certeza de que se a gente conseguir tornar o ambiente mais favorável ao município, vamos levar nossa sociedade para o desenvolvimento. Vejo alguns estudantes aqui e digo: vocês têm que assumir a responsabilidade, pois vocês vão construir a Alcinópolis de amanhã”, pontuou ele em seu discurso.

Presente na cerimônia, o prefeito de Figueirão Rogério Rosalin, que recentemente também aderiu ao programa e já viu os primeiros resultados, lembrou da missão de fazer da região norte um local ainda mais próspero. “As duas cidades têm vários segmentos parecidos, como agricultura familiar, comércio e empreendedores individuais. Esse programa é a oportunidade que temos de darmos consultoria aos negócios e a orientação correta para que se desenvolvam”, pontuou.

O vereador Alcir do Escritório, que representou os colegas de casa no lançamento, disse que o programa já é um sucesso. “É um sucesso porque vemos a grande participação da população em massa aqui hoje. Esperamos que o programa venha a enriquecer nosso município e contemple jovens e idosos, em uma nova geração de oportunidades. Vamos por nossa Casa de Leis à disposição para formar parcerias que possam contemplar nossa comunidade”.

A programação continua hoje. Nesta quarta-feira, às 18h30, no Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente (CACA – Rua Galdino Flávio Moraes, 491), ocorre a Oficina Mapa de Oportunidades, que definirá os pontos fortes e fracos do município, e as oportunidades e ameaças existentes para o desenvolvimento local. As vagas são limitadas e a capacitação é aberta a qualquer cidadão que desejar integrar essa dinâmica.

Abaixo Galeria de Fotos do Evento:

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem




Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Camapuã, 74 - Novo Sonho Meu II, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS