Seletiva de Jiu-Jitsu agrada e organização planeja outro grande evento para Costa Rica

Competição realizada neste final de semana contou com a participação de aproximadamente 400 atletas

por: Redação/Fotos: Michel Dias - 09/06/2018

Seletiva de Jiu-Jitsu agrada e organização planeja outro grande evento para Costa Rica

A seletiva para o Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo realizada neste final de semana revelou todo o potencial atrativo de Costa Rica. Cerca de 400 competidores de estados como Paraná, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso, além de Mato Grosso do Sul, participaram do evento realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal e a Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso do Sul (FJJE-MS). O sucesso da competição pode resultar em mais campeonatos para o município.

Nilson Pulgatti, presidente da FJJE-MS, garantiu ao MS Todo Dia que já articula com o prefeito Waldeli dos Santos Rosa a possibilidade de novo evento de artes marciais para Costa Rica. “Estamos negociando com a prefeitura grande evento internacional para a cidade, um dos maiores do Brasil, pois envolve turismo e esporte”, disse ele, agradecendo o apoio pela Seletiva. “Queremos agradecer aos patrocinadores e, principalmente, à prefeitura que nos deu apoio total e também a Fundesporte de Mato Grosso do Sul. Sem o incentivo do prefeito, seria inviável”.

Competidores

Guilherme Godin Castro Alves, faixa-preta de Itarumã (GO), representante da equipe Team Jucão, elogiou o nível de competitividade e também os atrativos turísticos da cidade. “O campeonato foi bacana. Este esporte é o que tira o maior número de crianças das ruas, por isso é importante criar mais e mais campeonatos. Já conhecia Costa Rica do campeonato do ano passado. A cidade é muito bonita e fiquei impressionado. Conhecemos a cachoeira e é uma cidade que quero retornar, para passear”, disse o atleta, que conseguiu classificação para o mundial.

A seletiva também foi destaque entre as crianças. Ana Luiz Pisato Sena Ribeiro, de 11 anos, nascida em Costa Rica, mas atualmente residente em Campo Grande, comemorou a primeira medalha de ouro em sua terra natal. “Eu nasci em Costa Rica e fui pra Campo Grande, mas queria muito vir para cá. Eu vim e consegui pegar o ouro. Estou muito feliz”, pontuou a jovem atleta.

Parceiros do Evento

Fonte: Ginásio de Esporte





Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Camapuã, 74 - Novo Sonho Meu II, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS