Shows, surpresas e muita emoção marcam festa dos 93 anos de Alcides Alves Carrijo

Na ocasião, foi celebrada também a união entre Alcides e Luzia Cândido Martins, que no dia 5 de setembro completa 72 anos.

por: Redação/Fotos: Michael Dias - 13/01/2020 23:22

Shows, surpresas e muita emoção marcam festa dos 93 anos de Alcides Alves Carrijo Nove filhos unidos, em um momento único de Alcides Alves Carrijo e Luzia Cândido Martins

Na ocasião, foi celebrada também a união entre Alcides e Luzia Cândido Martins, que no dia 5 de setembro completa 72 anos.

No último sábado (11), foi realizada no Sítio HC, em Costa Rica, a festa do aniversário de 93 anos de Alcides Alves Carrijo. O evento teve início às 19 horas, com bênçãos do padre Wilkson Mendes, da paróquia  Santo Antônio. Na ocasião, foi celebrada também a união entre Alcides e Luzia Cândido Martins, que no dia 5 de setembro completa 72 anos. 

Logo após as bênçãos, filhos, netos, bisneto e outros familiares fizeram depoimentos e na sequência foi apresentado um breve documentário, contando a vida de Alcides e Luzia. O vídeo foi gravado no dia 4 de janeiro, pelo Studio Ronaldo Araújo, na Fazenda Aroeira, propriedade do casal. Foi relatada a história dos dois desde a saída de Mineiros (GO) em 1954, até a chegada à fazenda localizada a 10 quilômetros de Costa Rica, sentido Figueirão.

O sítio, onde a festa aconteceu, pertence à filha Aparecida Martins Carrijo e ao marido dela, Naor Pereira Leite, genro de Alcides. "É uma felicidade enorme poder realizar esta festa, pois nem todos têm a oportunidade.

As melhores lembranças que tenho dele é de quando mesmo quando as coisas estavam difíceis, ele sempre se mostrava feliz. Não existe mais esse tipo de homem honesto como ele. O maior legado que ele deixa, sem dúvidas, é a honestidade. Desejo que seja muito feliz e que viva muitos anos. Amo ele", disse a filha.

O genro, por sua vez, agradeceu pela forma como sempre foi bem tratado pela família, especialmente por Alcides. "É um exemplo de vida para todos, nos faz acreditar que a vida vale a pena. Quero poder chegar à idade dele com essa vitalidade. Só tenho a agradecê-lo por ter me aceitado e por tudo o que ele e a esposa fizeram por mim. Não tenho mais meus pais, mas amo Alcides e Luzia como se fossem meus pais. Se não fossem eles, não teria minha grande alegria que é a minha esposa e minha filha", destacou Naor.

A festa teve ainda show sertanejo, churrasco, surpresas e muita emoção. Além do documentário, foi apresentado vídeo dos Descendentes de Alcides e Luzia, contando com nove filhos, netos, bisnetos, genros e noras. O sonho de Alcides era um dia cantar com a  dupla sertaneja raiz André e Andrade. Por este motivo, foi exibido ainda um vídeo da dupla mandando os parabéns e dizendo que um dia encontraria Alcides pessoalmente para dar-lhe um abraço e desejar felicidades.

Emocionado, o aniversariante  disse que ainda sonhava em trazer a dupla para se apresentar na cidade. O empresário e neto Renan Rondon Carrijo fez o cerimonial e ainda presenteou o avô com três CDs autografados por André e Andrade.

Até então, Alcides não imaginava que o melhor ainda estava por vir. Logo em seguida, foram abertas as cortinas e a dupla André e Andrade apareceu, cantando a música Cabelinho, a favorita de Alcides. Ele se emocionou bastante e custou a acreditar que o sonho estava se realizando.

O show durou cerca de 2h20. Feliz com o evento grandioso, Alcides disse que gostaria de ter convidado toda a cidade para participar. Além de André e Andrade, também embalaram a noite Augusto César e Cristiano, que são de Costa Rica.

Vários familiares de Campo Grande, Mineiros e cidades da região prestigiaram o evento. "Isso aqui é um sucesso muito grande.

A gente fica satisfeito em poder ter participado. Ele sempre foi apaixonado por estes cantores", destacou o irmão Otacílio Carrijo, quem se orgulha de sempre ter tido bom relacionamento com Alcides. "A gente combinou muito bem, Graças a Deus".


Por sua vez, o sobrinho e afilhado Edson Martins Moraes, o Kiabo, lembrou do caráter exemplar do tio. "É uma pessoa admirável, tanto pela sua saúde, quanto pelo seu caráter. Gostaria de ter uma saúde igual a dele no futuro. Comemorar 93 anos não é para qualquer um, o que mais admiro nele é a alegria com as pessoas, mesmo com todos os problemas da vida", destacou.

A sobrinha Ivaldete Carrijo diz que a boa saúde e a alegria de Alcides é fruto da vida ativa que ele leva. "O que mais admiro nele é a vitalidade, a alegria e a participação. Tavel seja mais participativo do que os jovens. Tem muita vitalidade, alegria no coração e simplicidade", disse ela.

A neta, Wilsciany Carrijo Silva disse que as boas lembranças que tem do avô remetem à alegria que ele transmite. "É uma satisfação vê-lo abrilhantar uma fez e contagiando a todos com sua alegria. É uma pessoa com um espírito que trás felicidade. Vem de uma família que trabalhou muito para chegar onde chegou, ele é um guerreiro".

Abaixo Galeria de Fotos do Evento:

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS