Workshop trouxe novas tendências e técnicas modernas de fotografia à Costa Rica

O 1° Workshop de Introdução à Fotografia de Eventos foi realizado no Parque do Salto do Sucuriú

por: Redação - 14/11/2018 14:05

 Workshop trouxe novas tendências e técnicas modernas de fotografia à Costa Rica

O Parque do Salto do Sucuriú, em Costa Rica, sediou na segunda e terça-feira o 1° Workshop de Introdução à Fotografia de Eventos, ministrado pelo experiente fotógrafo Netto Bulhões, de Paranaíba, que teve apoio da esposa Natália Yamada, profissional do ramo. O curso, restrito a nove alunos, teve como objetivo apresentar novas tendências e técnicas para uma fotografia de qualidade, além de aspectos como marketing e administração.

"O povo costarriquense é muito hospitaleiro. Fiquei muito feliz, porque fui transmitir conhecimento e voltei com uma nova família. Foi sensacional e isso é fator fundamental no processo de aprendizagem, pois pude ver a entrega dos alunos e atenção das aulas", avaliou ele, que agradeceu à empresária Rose Cota, da Loja Contaggio, que vestiu a modelo Victoria Locatelli com vários looks, além do maquiador e cabeleireiro Carlos Eduardo e da Secretária de Turismo e Esporte,Cultura representado por Keyler Simey Barbosa.

Dentre os assuntos abordados no workshop, Netto elencou com maior destaque as noções de uso da máquina, fotometria, enquadramento, corte, direção das pessoas, posicionamento dos modelos, marketing, administração, uso da luz e muito mais. "Falamos também da antropologia da venda e da necessidade em conhecer a cultura da cidade em que se vive e de como a relações são estabelecidas", pontuou o fotógrafo.

Daiane dos Santos Portella, de 32 anos, fotógrafa que atua no ramo há dois anos em Chapadão do Céu (GO), disse que obteve lições importantes para o trabalho no dia a dia. "A minha expectativa foi cumprida. O que mais gostei foi a importância da fotometria. O curso trouxe novo olhar sobre como trabalhar na rua, saindo do estúdio e mostrando a cultura local", disse.

Igor Santana, de 20 anos, que trabalha com fotojornalismo na Prefeitura Municipal de Costa Rica, disse que o curso foi um divisor de águas. "Pude aprende bastante da introdução, manuseio da máquina, luz e técnicas, foi bem amplo. Tanto o Netto, quanto a Natália, demonstraram muito domínio ao passar esse workshop", considerou o jovem profissional que também gostou bastante das questões de fotometria. "Foi importante para aprender melhor sobre ângulos e luz ambiente".

Moradora em Chapadão do Sul, a bióloga e consultora ambiental Lucineia de Freitas Pires, de 39 anos, procurou o curso com o intuito de aprimorar outra atividade que desenvolve, que é a observação de aves. "Já estava esperando por uma oportunidade de fazer um curso assim. Quando eu observo uma ave, eu a fotografo e a coloco em um catálogo. Então pude aprender sobre o melhor enquadramento e composição dos cenários", pontuou.

Netto disse que ficou satisfeito com a atividade que no ano que vem deve voltar à Costa Rica para mais dois Workshops. Um, será voltado para o público em geral, sobre noções de fotografia, e o outro será mais avançado, dedicado exclusivamente aos alunos que participaram desta edição.

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem




Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Camapuã, 74 - Novo Sonho Meu II, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS