3ª edição da FEINAGRO traz tecnologia e boas oportunidades para produtores de Mineiros, Costa Rica e região

Evento da Cooperativa Comiva iniciou ontem e segue até sexta-feira (10) em Mineiros (GO)

por: Redação - 09/05/2019 15:25

3ª edição da FEINAGRO traz tecnologia e boas oportunidades para produtores de Mineiros, Costa Rica e região

Evento da Cooperativa Comiva iniciou ontem e segue até sexta-feira (10) em Mineiros (GO)

Começou ontem a 3ª edição da  Feira de Negócios Agropecuários da COMIVA (FEINAGRO) em Mineiros (GO), um dos eventos de tecnologia e de difusão de conhecimento mais importantes e esperados do Estado de Goiás e região, incluindo Costa Rica, município que representa a Cooperativa em Mato Grosso do Sul. Com palestras, cursos, experimentos, workshops, inovações tecnológicas e exposição de máquinas e veículos, nesta edição são cerca de 80 expositores e a expectativa é  que passem pela feira cerca de 10 mil visitantes com movimento de mais de R$ 120 milhões em negócios. A feira continua hoje e segue até amanhã (sexta-feira). 

De acordo com o presidente da Comiva, Fernando Resende Oliveira, as expectativas são muito boas esse ano. “A FEINAGRO vem forte, está bonita, muito bem organizada, robusta e preparada com carinho para acolher todos os nossos cooperados, produtores rurais, comunidade em geral, estudantes e visitantes das cidades vizinhas. O nosso objetivo é que ela realmente se torne grande e se consolide, mas o mais importante, é a marca do cooperativismo, isso é idoneidade, integridade isso é a força da união, isso é trabalhar junto, pegar na mão e caminhar”, disse. 

Presidente da APROSOJA Brasil e vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), Bartolomeu Braz Pereira, a COMIVA está fazendo seu papel na inserção de novas tecnologias ao produtor. “O produtor local não precisa de sair daqui,  a COMIVA está fortalecendo o produtor. O Fernando tem esse propósito, essa brilhante feira mostra que Mineiros têm capacidade de realizar uma feira importante para Goiás e para o Brasil. A FAEG e a APROSOJA Brasil vai apoiar em todas as edições para que o produtor seja beneficiado com essas tecnologias, com recursos e políticas necessárias para dar competitividade à produção de Mineiros”, contou. 

Vice Presidente da Cooperativa em Mineiros Goiás, Castro Teodoro Carrijo, contou que a expectativa da feira é grande e a COMIVA  trás boas condições de negócio a todo o estado e região inclusive para Costa Rica. “A expectativa é muito boa, nós sabemos das dificuldades que o país está passando financeiramente e politicamente, mas nós estamos otimistas esperando superar os números da feira anterior e o pessoal está motivado, há bons preços dentro da feira, então aquele produtor, agropecuarista e a comunidade que quiser participar da feira buscando bons preços, aqui vai encontrar preços excepcionais, explicou. 

Em entrevista ao MS Todo Dia, o associado da Cooperativa COMIVA, a mais de 15 anos, João Batista de Rezende, cria gados Nelore e disse que não tem do que reclamar. “Os produtos são de qualidade, sempre melhorando, eu compro direto da Comiva e tenho assistência técnica de qualidade, os técnicos estão sempre juntos com a gente, realmente tem cada vez mais melhorado o peso do meu gado, a performance do rebanho cada dia está melhor”, disse. 

Ainda de acordo com João Batista, os leilões que realiza tem ajuda da cooperativa. “Eu quero agradecer o apoio da COMIVA, no ano passado eu coloquei o gado no mega leilão, quero agradecer a participação dos técnicos, funcionários, sem eles não teria como eu fazer esse leilão. Dia 16 de junho, terá um novo leilão virtual, pelo site da terra viva, com gados bons e preços do mercado”, disse. 

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Mineiros, Vinicius Vilela, parabenizou o presidente da COMIVA pelo evento que na sua opinião é o maior do município. “Essa feira tem o interesse de beneficiar o agropecuarista e não tem interesse próprio, os pecuaristas vêm visitar a feira sabendo que vão encontrar bons negócios e ótimas oportunidades. Então venho afirmar o tamanho da FEINAGRO e a importância dessa feira para o município. Bom negócio a todos, parabéns a COMIVA  por essa feira maravilhosa”. 

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, projeto que olha para o produtor em prol do financiamento de máquinas e reparo nas estradas rurais do município foi aprovado na Casa em primeira discussão e votação, segue para segunda votação e sanção do prefeito. “Todos sabem a dimensão e esse projeto tem relevância e importância para nosso município”, finalizou. 

PALESTRA
O Agronegócio na Era Bolsonaro, foi o tema da palestra de abertura, da terceira edição da Feira de Negócios Agropecuários- FEINAGRO. A palestra foi ministrada pela Jornalista e apresentadora do Canal Rural Kellen Severo. Estiveram presentes 200 pessoas entre cooperados, produtores rurais, lideranças ruralistas e universitários. 

EVENTO
Estiveram presentes na feira, o presidente da COMIVA, Fernando Resende Oliveira, prefeito Agenor Resende, presidente da APROSOJA BRASIL e vice-presidente da FAEG, Bartolomeu Braz, presidente da Câmara Municipal, Vinícius Vilela, presidente do Sindicato Rural de Mineiros, Isaac de Mendonça, representantes das instituições financeiras, Rafael Fich da Cooperativa Sicredi, representante da COMIVA em Costa Rica-MS Joaquim Alcides Carrijo(Caquim) imprensa e população em geral.

Abaixo vídeo e toda galeria de fotos do evento:

Abaixo toda galeria de fotos do evento:

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS