Realizada em Mineiros, Feinagro supera expectativas e se consolida como uma das maiores feiras agropecuárias

Evento foi encerrado na sexta--feira, e contou com diversas tecnologias e palestras

por: Redação - 13/05/2019 08:11

Realizada em Mineiros, Feinagro supera expectativas e se consolida como uma das maiores feiras agropecuárias

Evento foi encerrado na sexta--feira, e contou com diversas tecnologias e palestras

A maior edição da Feinagro - Feira de Negócios Agropecuários da Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia (Comiva),  foi encerrada com êxito acima do esperado na sexta-feira (10), em Mineiros (GO), a começar pelo aumento considerável de expositores, público e dos negócios. Foi também a primeira vez que um governador do Estado traz seu ‘staf’ para conhecer e prestigiar o evento. Representantes de Costa Rica (MS),  marcaram presença no evento.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, destacou a importância do evento para desenvolvimento da região. “Sou entusiasta do trabalho feito pela Comiva, porque mostra capacidade e poder de democratizar as informações e tecnologias, de uma maneira que preserva o meio ambiente e aumenta a produtividade. São ações como esta que desenvolvem o Estado e fazem com que haja maior distribuição de renda, pois sabemos que onde a agricultura é eficaz, o Índice de Desenvolvimento Humano é maior, o salário aumenta e a renda chega”, destacou.


Nesta edição da Feinagro, os produtores rurais de Mineiros e de várias partes do estado, bem como de estados vizinhos, puderam encontrar todas as soluções para suas atividades, incluindo máquinas e implementos de avançado nível tecnológico e inovações em tecnologia digital para o campo, que incrementarão a produtividade, a rentabilidade, a sustentabilidade das culturas. 

O presidente da Comiva, Fernando Resende de Oliveira, destacou que há mais de 47 anos a cooperativa tem feito seu melhor para incentivar o desenvolvimento, contribuindo na expansão do conhecimento e trazendo soluções para o campo, a fim de melhorar a qualidade de vida dos associados. Segundo ele, a Feinagro, com palestras, tecnologias e ofertas de produtos e serviços traz o que se espera quando se busca inovação, fortalecendo a região de Mineiros.

“Mineiros é um micro pólo econômico do sudoeste de Goiás, com grandes empresas gerando renda e empregos. É referência na saúde, educação, comércio e tem um agronegócio pujante, com condições de continuar avançando. É um município rodeado por 9 cidades vizinhas e muita gente com vontade de crescer e prosperar”, destacou.

Ainda de acordo com o presidente, foi uma edição para ficar na história, e que teve a contribuição de várias pessoas e entidades na sua realização. “Com certeza, só alcançamos esse êxito todo graças ao trabalho incansável e a dedicação da cada cooperado, colaboradores, expositores, produtores e de empresas parceiras. Agradecemos também a Prefeitura Municipal, pela confiança e apoio na realização da Feira”, destacou Fernando.

Na programação, dez palestras de grande relevância para o setor agropecuário; o I Workshop de Gestão do Agronegócio, uma parceria entre a Comiva, Senac, o grupo mulheres do Agro e a UniFimes.  Destaque também para os cursos, experimentos, inovações tecnológicas, máquinas e veículos, que engrandeceram a FEIRA, deixando-a atrativa e momento único de aprendizado para os produtores rurais. 

A 3ª Feinagro contou ainda com a presença especial de personalidades políticas e empresariais, como o Governador Ronaldo Caiado, Deputado Federal, José Mário Schneider, do Prefeito Agenor Resende, Deputados Estaduais,  do Presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Brás Pereira e das grandes empresas parceiras que fizeram deste evento único e grandioso para o agronegócio do micro pólo econômico de Mineiros e para a Comiva.

“Quero cumprimentar a Comiva pela realização da Feira. A gente observa neste terceiro ano que o crescimento vem sendo grande, e isso referencia nossa região. Hoje temos grandes feiras, mas não tenho dúvidas de que a Feinagro vai se firmar como uma das principais do país. Para nós é motivo de muito orgulho poder ter participado de algo que vai transformar nossa região para melhor”, disse o Deputado Federal José Mário Schneider .


O pecuarista de Costa Rica Claudionor Martins Carrijo, que trabalha com gado de corte e gado de leite, marcou presença na feira e disse ter ficado impressionado com a quantidade de pessoas e de novidades apresentadas no local, tanto que aproveitou a oportunidade para fechar negócio. “Encontramos lá um bom preço na ração, e acabamos fechando um pedido de ração e um pouco de sal, para segurarem o preço até dezembro, pois estava bom e compensou”.

Abaixo Galeria de Fotos do evento:

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem




Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Camapuã, 74 - Novo Sonho Meu II, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS