Sucesso de público, Costa Rica Rodeio Show agita cidade e fortalece turismo

Além de rodeio, shows com grandes nomes do sertanejo renomados emocionaram expectadores

por: Redação, Fotos: Michael Dias - 13/10/2018

 Sucesso de público, Costa Rica Rodeio Show agita cidade e fortalece turismo

O Costa Rica Rodeio Show, encerrado no último sábado(13) com final do Circuito Top Team Cup e show com Paula Mattos, foi sucesso de público. A arena bem estruturada, montada sob a cobertura do Centro de Eventos Ramez Tebet, garantiu que nem mesmo a chuva fosse capaz de afastar os espectadores durante os quatro dias de festa. Além de opção de lazer e entretenimento, o evento trouxe resultados positivos para a cidade, pois atraiu inúmeros turistas que movimentaram a economia local.

Entre as atrações estiveram a dupla Zé Neto & Cristiano, que se apresentou na quarta-feira, data de abertura, Corando e Aleksandro, que fizeram show na quinta-feira, dia em que os portões foram abertos ao público, Fernando e Sorocada agitaram a sexta-feira e Paula Mattos, no sábado, fechou o evento com chave de ouro após a premiação do rodeio vencido pelo peão de Inocência, Wesley Ferreira. Paula Mattos, inclusive, passou pelo comércio da cidade na tarde do sábado, demonstrando simplicidade típica dos sertanejos.

“A ideia é trazer grandes eventos sempre divulgando o turismo de Costa Rica”, disse o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, um dos patrocinadores. Segundo ele, a festa divulga imagem positiva da cidade e fortalece o turismo. “O objetivo é a divulgação do turismo, que é uma iniciativa limpa e saudável, mas que o Brasil explora muito pouco. Nossos próximos governantes precisam pensar no turismo como uma fábrica sem poluição, capaz de transformar a vida das pessoas”.

Ainda neste sentido, Wadeli falou sobre o projeto de instalação de um resort em Costa Rica. “Está provado que Costa Rica tem grande potencial e parques que podemos explorar, como o Parque Nacional das Emas e a Nascente do Rio Taquari. Estamos à procura de investidores para construirmos um resort. É um sonho, mas estamos buscando realizar e já temos contato”, afirmou ele, garantindo que a parceira continua no ano que vem.

“A parceria retorna no ano que vem. A prefeitura pagou a noite de quinta-feira, que foi livre, e também pagamos a premiação da final do rodeio, somando o total de R$ 106 mil para realizar um evento desta proporção”. O executivo municipal, ainda de acordo com o prefeito, planeja grandes eventos para os próximos meses, como o Reveillon, Carnaval, Festa de Aniversário de Costa Rica e o Brasil Ride 24 Horas de Mountain Bike, previsto para julho.

Investimento que vale a pena

As empresas que também patrocinaram o Costa Rica Rodeio Show se mostraram satisfeitas com o resultado e, por este motivo, afirmaram que devem continuar no ano que vem, como Tatiana Stadler, gerente do Sicredi na cidade. “Estamos acompanhando desde quarta-feira. Vim participar de todas as noites. A gente tem visto que o pessoal de Costa Rica tem aceitado muito bem e vindo prestigiar. Como sempre, o Sicredi esteve aqui apoiando, sendo simples, próximo e ativo junto à comunidade. Todos os anos o evento vem melhorando, se tornando profissional e ano que vem o Sicredi será parceiro mais uma vez”, disse Tatiana.

A empresária e veterinária Etatiane Paes, sócia da Clínica e Pet Shop Bicho.com, uma das patrocinadoras, elogiou a organização. “Está bem mais organizado, o camarote está bem legal, com shows bacanas. Isso movimenta bastante a economia da cidade e até nossa ramo. Tivemos uns dias bem movimentados, pois veio bastante gente nova para a cidade, para conhecer nossos empreendimentos. É um evento que a gente confia bastante, traz bastante visibilidade e pretendemos estar no ano que vem”, pontuou a veterinária.

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem




Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Camapuã, 74 - Novo Sonho Meu II, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS