Caminhada Contra as Drogas reúne mais de mil pessoas nas ruas de Costa Rica

Evento mostrou a união da comunidade na luta contra este mal que destrói famílias

por: Redação - 07/06/2019 12:30

Caminhada Contra as Drogas reúne mais de mil pessoas nas ruas de Costa Rica Fotos: MS Todo Dia

Evento mostrou a união da comunidade na luta contra este mal que destrói famílias

A sétima edição da Caminhada Contra as Drogas reuniu mais de mil pessoas pelas ruas de Costa Rica na tarde desta quinta-feira. O evento faz parte da Semana Municipal de Combate às drogas que termina nesta sexta-feira, com o 6° Fórum Municipal de Combate às Drogas, que às 18h30, no Centro de Convivência do Idoso Nosso Sonho, com a presença do ex-senador Magno Malta.

A caminhada teve início às 16 horas, em frente ao Auto Posto Ferrato, descendo a Avenida José Ferreira da Costa até o Parque Ecológico Vilibaldo Barbosa. Marcaram presença crianças e jovens de várias escolas, classes evangélicas, como a Igreja Presbiteriana do Brasil representada pelo pastor Leandro Paim e pela Igreja Avivamento Bíblico de Costa Rica Rica represantada pelo Pastor Noé, secretarias municipais, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros representado pelo comandante tenente Pedroso, Polícia Militar Ambiental e Projeto Florestinha representados pelo comandante Marcílio Dias, vereadores, entidades como o Rotary Club, representada pelo Interact, o vice-prefeito Roberto Rodrigues, secretária municipal de Educação Manuelina Martins, Keyler Simey Barbosa, secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente e Esporte, César Mignoli, secretário de desenvolvimento, Toninho Feliz, diretor do Saae e várias autoridades. Também marcaram presença o sargento Hernandes e a Cabo Joyce, da PM de Figueirão, que levaram a representação do Proerd.

“Esse evento sacramenta e comprova a união de toda a comunidade na conscientização e prevenção quanto ao uso e tráfico de drogas. A presença das escolas e o apoio maciço de todas as instituições de ensino, instituições religiosas, comprovam que Costa Rica é diferente e  não quer comprometer o futuro dos jovens e perder a tranquilidade e alegria das famílias com este mal que só leva sofrimento e dor”, disse o delegado Alexandro Mendes de Araújo, presidente do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), um dos responsáveis pelo evento.

A primeira-dama Áurea Frezarin Rosa, secretária de Assistência Social, um dos focos é a conscientização com as crianças desde cedo. “É muito importante esse trabalho que o município vem realizando há anos. A comunidade toda está envolvida. O mais importante é trabalhar com as crianças, porque desde cedo estamos colocando uma mensagem na cabeça de delas, para que famílias não sejam destruídas pelas drogas”.

Em seu discurso, o vice-prefeito Roberto Rodrigues, que representou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, falou da importância da colaboração de todos. “O combate às drogas depende de cada um nós. Todos nós podemos fazer algo. Não adianta só querer que a Polícia Civil e a Polícia Militar sejam responsáveis, pois nós também somos responsáveis. A educação começa dentro de casa e pai e mãe têm obrigação de dizer aos filhos sobre o mal das drogas”, destacou ele.

Comandante da PM de Costa Rica, o tenente Joelson Limeira lembrou que a caminhada é parte do trabalho preventivo realizado pela PM. “Nosso trabalho é preventivo, nosso foco é a prevenção e a caminhada é o ápice disso, que é quando a gente toca mais no assunto e lembra a sociedade dos perigos das drogas. Estamos empenhados em prevenir e sabemos que em rondas que fazemos, mesmo com apenas a presença das viaturas nas ruas, conseguimos inibir crimes, como o tráfico de drogas”.

Quem também esteve presente na caminhada, trazendo o Proerd  e a Patrulha Mirim de Figueirão foi a Cabo Joyce Barreto junto com o comandante Sargento Hernandez. "Desde 2015 com o Proerd em Figueirão, e desde 2017 com a Patrulha Mirim, todos os dias trabalhamos com as crianças e levamos o conceitos, os fatos que a droga pode acarretar, transformando a vida da pessoas em caos, trabalho nosso com as crianças é dentro da sala de aula ao combate as drogas, em Figueirão sempre estamos fazendo palestra, caminhadas, blitze educativas tudo voltada para melhorar a sociedade", disse a cabo Barreto.

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem

Mais Recentes







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS