Rodeada de amigas e familiares, Elaine comemora aniversário com coquetel no Yves Hotel, em Costa Rica

Festa foi realizada neste sábado para a aniversariante e 12 convidadas especiais

por: Fotos: Renan Carrijo / Michael Dias - 24/03/2019 14:30

Rodeada de amigas e familiares, Elaine comemora aniversário com coquetel no Yves Hotel, em Costa Rica

Festa foi realizada neste sábado para a aniversariante e 12 convidadas especiais

Na tarde do último sábado foi especial para a professora Elaine Aparecida Nogueira Longate. Acompanhada da mãe, das cunhadas e amigas, ela comemorou seu aniversário de 40 anos em uma festa exclusiva para mulheres, no Yves Hotel, em Costa Rica. Foi servido coquetel com bebidas e comidas para o total de 12 convidadas. “Só as chegadas”, disse a aniversariante. Na sexta-feira, ela já havia celebrado a data ao lado do marido Alaor Longate, dos dois filhos Arthur de 13 anos, e Matheus de 15 anos,e casais amigos. “Primeiro com eles, e agora só com as amigas”, destacou.

Natural de Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo, Elaine mudou-se ainda pequena para Paranaíba e depois para Cassilândia, onde passou a adolescência e se formou em Letras na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). 

Lá, conheceu o marido Alaor Longate, de 51 anos, primeiro-sargento aposentado da Polícia Militar Ambiental e agora pecuarista.  Eles se casaram quando Elaine tinha 20 anos e mais tarde se mudaram para Costa Rica. Desde 2008 ela atua na Escola Estadual Santos Dumont, primeiro como professora  e hoje como coordenadora pedagógica efetiva do Governo do Estado De Mato Grosso do Sul.

Para ela, o aniversário desta vez traz uma sensação diferente. “Estamos comemorando mais uma fase de minha vida. Depois muito tempo a gente aprende a viver de uma maneira mais correta, desfrutando da companhia das pessoas que gostamos e que gostam de nós, e podendo tomar decisões por conta própria” afirmou a educadora. 

Empolgada com a festa, Elaine fez questão de destacar a importância de aproveitar os bons momentos com intensidade. “O significado de tudo é acordar dia após dia e poder agradecer a Deus por sua família. Comemorar uma data nova é comemorar o nascimento da gente ano após ano. Isso tem que ser vivido à flor da pele. Esses momentos de risos e confraternização são o que vão nos dar forças em momento de dificuldade. A amizade é tudo”, pontuou a aniversariante, lembrando de agradecer à família. “A família é nossa sustentação, é pedestal para uma boa convivência. Meus filhos e meu marido companheiro são minha preciosidade”.

Por sua vez, o marido Alaor reconhece a força da companheira para manter o equilíbrio da família. Eles se conheceram há mais de 20 anos. Ele trabalhava na imprensa e foi oferecer a ela espaço para colocar fotos na coluna social de um jornal. “Foi amor à primeira vista”, lembrou o PM aposentado. “A gente se gostou de cara, namorou e logo já estávamos casados”.


O carisma e a força de Elaine são irresistíveis afirma Alaor. “É uma super mãe, uma mulher exigente, criteriosa, organizada e que cobra muito da gente, mas ao mesmo tempo é carinhosa. É a pessoa que mantém a nossa família muito bem. É responsável no trabalho e dá conta de tudo. Acho importante hoje ela poder descontrair nessa festa com as amigas, porque ela merece”, finalizou.

QUERIDA POR TODOS

Aos olhos da mãe, a filha é ainda mais maravilhosa. “Ela é carinhosa, uma excelente mãe, esposa e dona de casa. É dedicada ao trabalho, muito responsável e uma pessoa nota mil. Fico muito feliz de estar comemorando esse aniversário com ela e quero que venham muitos e muitos outros pra gente celebrar junto. Quero que ela seja muito feliz”, afirmou a mãe Maria Aparecida Machado Nogueira.

A professora Simone Aparecida Silva Moraes, 37 anos, também não poupou elogios à aniversariante. Elas se conheceram há 11 anos, quando Elaine começou a trabalhar na escola logo após ter chegado de Cassilândia. Foi o início de uma grande amizade que transcende o ambiente de trabalho e também contagia as famílias delas. 

“Não se faz 40 anos todo dia. Quando vira mais uma década, sempre é uma data especial, temos que celebrar a vida. Nossa amizade é muito forte e levamos ela do trabalho para a vida pessoal, pois nossa família é amiga, nosso maridos e nossos filhos são amigos. A gente sai junto e viaja junto, então é algo pra sempre. Admiro muito a honestidade e a sinceridade dela. Ela é uma pessoa transparente”, relatou.

A professora Márcia Aparecida da Silva Pereira, 41 anos, que dá aulas de Língua Portuguesa e Literatura, também aproveitou a oportunidade para homenagear a amiga. Assim como Simone, Márcia e Elaine se conheceram na escola. “Ela tem muitas virtudes, é comprometida com o trabalho e digo que é igual ao fogo que falta em alguns lugares para aquecer as pessoas, posso dizer que ela é como esse fogo que aquece. Só tenho a agradecer a Deus pela amizade que construímos. Espero que Deus dê muitos anos de vida com paz e saúde a ela”.

Abaixo galeria completa de fotos do evento:

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS