Em café da manhã, Fiat Selena de Costa Rica e Banco do Brasil apresentam condições especiais de financiamento a produtores rurais

É possível financiar os veículos em até 100%, com pagamento de até cinco anos e parcelas semestrais ou anuais, e até 12 meses de carência

por: Redação - 20/03/2019 16:36

Em café da manhã, Fiat Selena de Costa Rica e Banco do Brasil apresentam condições especiais de financiamento a produtores rurais

É possível financiar os veículos em até 100%, com pagamento de até cinco anos e parcelas semestrais ou anuais, e até 12 meses de carência

A concessionária Fiat Selena de Costa Rica realizou na manhã desta quarta-feira café da manhã com produtores rurais e autoridades. O objetivo foi o de apresentar mais detalhes de uma promoção realizada em parceria com o Banco do Brasil, que permite condições especiais para o homem do campo - exceto iniciantes - na compra das picapes Toro e Strada em suas mais variadas versões. É possível financiar os veículos em até 100%, com pagamento em cinco anos e parcelas semestrais ou anuais, e até 12 meses de carência. O sucesso foi tamanho, que vários negócios foram concretizados durante o encontro.

O empresário Samuel Garcia Alonso Filho, empresário proprietário da Selena e responsável pelos setores administrativo e financeiro, abriu o evento com discurso de agradecimento. Ele estava acompanhado do pai, o produtor rural Samuel Garcia Alonso. “Pra nós é uma grande satisfação participar do evento de hoje em parceira com o Banco do Brasil. Convidamos muitos produtores para apresentarmos nossos produtos e oferecermos um financiamento com taxas baixas e condições diferenciadas”, disse.

Participaram do evento o vereador Averaldo Barbosa, presidente da Câmara Municipal, o vereador Ailton Amorim, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, o pastor Osmar,que deu bênção após os discursos, o gerente de agronegócios do BB Maksoud, Cleuton de Souza, gerente-geral do banco, Leandro, gerente de negócios, o secretário municipal de obras de Alcinópolis Tiago Carneiro, o Corpo de Bombeiros, representado pelo tenente Pedroso, José Alexandre Pereira, Diretor Comercial Selena, Tatiana Braga, supervisora da unidade de Costa Rica, e a família Selena, incluindo vendedores, administrativos e representantes da mecânica.

O prefeito Waldeli reconheceu a importância da concessionária para o desenvolvimento econômico da cidade e disse que hoje a Fiat é uma das marcas preferidas dos costarriquenses. “Quando a Selena veio pra cá em 2015, foi um diferencial, pois não tinha nenhuma agência oficial de veículos aqui. Com a instalação, fidelizou-se a marca e hoje muitos usam Fiat. O povo de Costa Rica é diferente porque exerce sua cidadania e valoriza o que é nosso. Todos compram Fiat porque temos uma agência aqui. Minha esposa mesmo, tem uma Toro e eu uso um Jeep Compass, que apesar de não ser Fiat, é do conglomerado da Fiat. Isso nos deixa muito felizes e espero que mais marcas venham pra cá”.

PROMOÇÃO

Segundo Samuel, a campanha realizada com o BB garante descontos especiais que podem chegar a 21% do valor do veículo. Ele explicou que o desconto pode variar de R$ 10 mil a R$ 30 mil dependendo do tipo de financiamento e do modelo escolhido entre as picapes. “Esse é o diferencial, porque o cliente começa com um valor mais baixo para financiar e, dependendo de como for feito o financiamento dele, os juros sobem pouco e no final, ele acaba pagando o mesmo valor que pagaria se comprasse o veículo de outra forma, sem esta promoção”.

Ainda conforme Samuel, o desconto não é só por meio da linha de agronegócios oferecida pelo banco, mas também à vista. “Olhando a tabela, o cliente nem pagou juros. Essas taxas competitivas fazem a grande diferença. À vista também tem o desconto dado pela concessionária. Essa soma de benefícios foi a responsável pelo aumento nas vendas da unidade da Selena na região de Costa Rica”, destacou.

Mais conhecido como Souza, o gerente do BB destaca que o objetivo é contribuir para o fortalecimento do agronegócio.  “A gente tem interesse em incentivar bons negócios. Somos parceiros do agro. Quem tiver boas ideias, pode contar com a gente. Além do financiamento, temos toda uma gama de serviços que pode subsidiar as iniciativas do produtor, como seguro, proteção e linhas de crédito para aquisição de veículos, maquinários e tudo o que o trabalhador precisa”, destacou.

Maksoud reforça que o público do Programa Investe Agro do BB é o produtor rural consolidado. Para os iniciantes, existem outros produtos. Entretanto, foco é dar apoio e auxiliar na melhora da produção. “Somos parceiros e queremos ajudar a melhorar ainda mais seu negócio. Hoje temos taxas de juro competitivas, de 13,%, 13,5% ao ano, com prazo de até cinco anos para pagar, com parcelas anuais, o que facilita na realização dos sonhos”, pontuou.

Por sua vez, Leandro lembra que há outros serviços oferecidos pelo BB, como o crédito para empresários. “Pode se financiar até 80% do veículo, com capital de giro associado para melhorar a condição. Tem outros benefícios, como isenção de IOF e prazo de 72 meses para pagar, com 12 meses de carência. É possível usar fundo de investimentos também”, pontuou.

O regulamento da promoção pode ser consultado em sua agência do Banco do Brasil ou na Fiat Selena, localizada na Avenida Vereador Kendi Nakay, 205, bairro São Luiz. Telefone: (67) 3247-2313.

CLIENTES SATISFEITOS

Mais do que um café da manhã diversificado, o encontrou foi oportunidade de negócios, principalmente para Orlando Mascarenhas Garcia, tabelião e produtor rural da Fazenda São Sebastião do Morro Alto. “É uma promoção rentável e interessante. Estamos negociando aqui uma Toro. Eu tenho uma Strada e gosto da Fiat porque é uma marca conceituada, de bom atendimento, de confiabilidade e com boa revenda. Essas condições de financiamento são muito importantes para o produtor rural”, relatou.

Produtor da Fazenda Sossego, de Alcinópolis, Moacir Souza de Oliveira aproveitou para negociar uma Strada. “Estou escolhendo uma modelo Freedom, cabine dupla. Já tive uma cabine simples e é uma picape muito boa, pois aguenta bem a estrada de terra e anda bem no asfalto, sem falar que é econômica”.

MAIS PROMOÇÕES

O empresário Samuel falou sobre outras promoções oferecidas na Selena, como por exemplo, a venda programada semelhante a um consórcio. “Se o cliente não quer comprar de imediato, ele pode adquirir por meio uma compra programa. O veículo é entregue com zero de juros e pode ser parcelado em até 80 meses”. Também há desconto para quem já tem um veículo Fiat e quer pegar um modelo mais moderno. “Se você tem um Uno e quer pegar um Argo, que é outro modelo de hatch mais moderno, as taxas de juros variam de 0% a 0,99% ao mês, dependendo da negociação. Se você dá seu veículo usado e forma uma entrada de 50% a 60%, as condições ficam muito boas”.

Todos os veículos, incluindo Sedans como o Cronos, vêm com três anos de garantia de fábrica. “Nos primeiros anos, o único gasto vai ser com as revisões. E todas as revisões são programadas, então é possível você planejar quantas vai precisar fazer em um ano, de acordo com a quilometragem que será percorrida”, pontuou. 

HISTÓRIA

A loja de Costa Rica é uma das três unidades da Selena em Mato Grosso do Sul. A história teve início em 1993, no estado de São Paulo, com as unidades de Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo. O grupo expandiu e veio para território sul-mato-grossense pois Samuel, pai de Samuel Filho, viajava bastante para o estado em razão de suas atividades na pecuária. A primeira loja foi em Paranaíba, depois Chapadão do Sul e em 2015 Costa Rica. Para Samuel Filho, a cidade de Costa Rica tem uma cultura diferente e valoriza o que é de casa, sem a necessidade de buscar produtos em outros municípios.

“Agradecemos a todos os produtores e clientes que vieram. Nós representamos a marca Fiat, mas nosso maior parceiro é o cliente. Sem os clientes não há motivo na nossa existência. Gostaria de lembrar aos que já são e aos que têm interesse em adquirir veículos com a gente, tanto de Paranaíba quanto de Chapadão do Sul, que não é só o carro, o cliente tem direito de usufruir de toda nossa estrutura, pois é como um filho para nós e vai ser atendido da melhor maneira possível”.

Confira abaixo a galeria de fotos do evento:

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem




Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Camapuã, 74 - Novo Sonho Meu II, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS