Atvos faz homenagem às mulheres durante evento que abordou Equidade de Gênero em Alto Taquari

Cerca de 100 pessoas participaram do evento

por: Redação - 20/03/2019 14:42

Atvos faz homenagem às mulheres durante evento que abordou Equidade de Gênero em Alto Taquari Fotos: Letícia Mazarini

Cerca de 100 pessoas participaram do evento

A Atvos realizou na última sexta-feira (15),  no Centro de Convivência do Idoso de Alto Taquari (MT), mais uma edição do evento “Juntos Com Elas”, a ação é uma realização do Programa Energia Social em Parceria com a Prefeitura do Município. Para comemorar o mês da Mulher, a empresa promoveu uma mesa redonda que abordou o tema Equidade de Gênero e contou com a participação de integrantes, autoridades, e da comunidade.

Entre os participantes estiveram o Gerente de Pessoas e Administração da Atvos Chafick Fair Luedy, a Engenheira Química e mediadora do Evento Lorrana Queiroz Ramos, a Coordenadora de Meio Ambiente Gabriela Fava Mallmann, o Coordenador de Suprimentos da Atvos Claudemir de Paula Nunes, o Promotor de Justiça do Município João Ribeiro Mota, o Gerente do Sicredi Cleomar Barbosa, a psicóloga do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) Marydiane Alves e a secretária executiva da Prefeitura Municipal de Alto Taquari Silvana Sampaio, que na ocasião estava representando a primeira dama Silvana Garbugio.  

Para a Coordenadora de Meio Ambiente da Atvos, esse evento aborda um tema muito relevante para a sociedade. Ela contou como concilia a maternidade com a profissão e como o apoio do líder foi importante nesse momento “É muito importante trazermos à tona um tema como Equidade de Gênero, eu cresci em uma família onde minha mãe sempre criou eu e meu irmão da mesma forma, sem distinção de tarefas por ser menina ou menino. E aqui na Atvos e tive muito apoio do meu líder Wagner Tavares, no momento em que me tornei mãe, ele foi o meu maior incentivador para que eu voltasse da minha licença maternidade e pudesse assumir um novo desafio profissional, quando achei que eu não daria conta ele me impulsionou, o que para algumas empresas a maternidade pode parecer uma dificuldade para mulher, aqui não foi, ”, destaca Gabriela.

De acordo com Gerente de Pessoas, o objetivo do evento, é fortalecer o debate sobre o papel de protagonista da mulher na sociedade, a partir de um projeto sobre Equidade de Gênero criado pela Atvos, “Desenvolvemos uma ação com os jovens que foca na equidade de gênero, um tema mundial que discutimos constantemente na Atvos. Com isso, conseguimos transformar o projeto em várias ações, e esse evento é fruto disso. É importante trazer a população e as autoridades locais para debater a importância deste assunto e potencializar  essa questão diante da comunidade local”, ressalta Chafick.

No dia 9 de março, evento semelhante foi realizado no Centro de Convivência do Idoso “Nosso Sonho”, em Costa Rica para debater esse tema tão importante. Também houve a presença de autoridades como secretários e vereadores, além de empresários. A mesa de debate foi composta pela professora Nelize Vargas, prefeito Waldeli dos Santos Rosa, primeira dama Áurea Frezarin Rosa, o delegado de Polícia Civil Alexandro Mendes e a Equipe Atvos, representada por Chafick Luedy, Samuel Rulli, Técnico em Segurança do Trabalho, Andrea de Souza Berto, Coordenadora de Planejamento Agrícola, e Vanessa Cirqueira Boschetti, engenheira química.

 

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS