MPMS participa da Semana Antidrogas no Município de Alcinópolis

por: MS Todo Dia - 16/08/2019 14:26

MPMS participa da Semana Antidrogas no Município de Alcinópolis Divulgação

O Promotor de Justiça e Supervisor da Secretaria de Planejamento de Gestão Estratégica do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, ministrou na segunda-feira (12) a palestra de abertura da Semana Antidrogas no Município de Alcinópolis (MS).

A semana é organizada, anualmente, pelo Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) e recebe apoio da Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Câmara Municipal.

Na palestra inaugural, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa discorreu aos estudantes da Escola Estadual Professora Romilda Costa Carneiro que a educação é o caminho para livrar a juventude das drogas.

A Semana Municipal Antidrogas foi instituída por meio da Lei Municipal nº 379, de 15 de junho de 2015, e tem o objetivo de informar sobre os riscos do uso de drogas lícitas e ilícitas, além de conscientizar os alunos sobre os prejuízos e custos sociais representados pelo seu consumo, bem como a respeito das infrações penais relacionadas ao tema.

Além das autoridades locais, participaram do evento Coordenadores Municipais, Conselheiros Tutelares, Membros do COMAD e a imprensa.

Na terça-feira (13), a programação contou ainda com a participação do Promotor de Justiça em palestra voltada aos alunos e pais. As atividades encerraram na quinta-feira (15).

*informações da assessoria do MPMS – com informações da Câmara de Alcinópolis

Fonte: Assessoria

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS