No lançamento de programa, prefeito anuncia praça, pavimentação e vários outros investimentos em Alcinópolis

Município deve receber um ônibus novo para transporte escolar e também será sede de dois cursos profissionalizantes

por: Redação - 05/12/2018 17:06

No lançamento de programa, prefeito anuncia praça, pavimentação e vários outros investimentos em Alcinópolis Prefeito Dalmy Crisóstomo

Alcinópolis segue firme no caminho do desenvolvimento. Na noite de ontem, logo após lançar o Programa Cidade Empreendedora em parceria com o Sebrae de Mato Grosso do Sul, o prefeito Dalmy Crisóstomo anunciou ao jornal MS Todo Dia novos investimentos para o município. Entre as novidades estão uma praça de lazer completa, pavimentação asfáltica, drenagem, ônibus, reforma e ampliação de residência e cursos de formação profissional.

No momento, o município faz mais 800 metros de drenagem. “Também acabamos de receber o projeto para uma área de lazer no Jardim Bom Sucesso, com praça, pista de caminhada, academia ao ar livre, campo de futebol society, quadra de areia e arquibancada. Fora isso, vamos investir maciçamente em infraestrutura e pavimentação. Hoje já temos quatro convênios firmados que dão mais de R$ 3 milhões, fora recursos próprios empenhados no projeto nosso do município, de reforma e ampliação, que já está em execução. Nesse ano já reformamos duas casas e a meta para o ano que vem é no mínimo mais 15”, disse.

A área da educação recebe atenção especial. “Estamos nos organizando dentro de um cronograma nacional para 2019. Nessa programação, estamos fazendo parceria com o Instituto Federal [de Mato Grosso do Sul] para trazermos dois cursos profissionalizantes pra cá, na área de Informática e Administração Pública. Acredito que a partir de abril já vamos estar com estes cursos”, pontuou.

Nesta semana, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul contemplou o município com quatro ônibus para transporte escolar. “Esses ônibus já faziam parte da nossa frota, mas em comodato. Agora o Governo nos presentou. Também estaremos recebendo mais um ônibus zero, com plataforma para cadeirantes, que é uma conquista da deputada federal Tereza Cristina. Este ônibus devemos entregar até março”.

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem




Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Camapuã, 74 - Novo Sonho Meu II, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS