Sebrae auxilia prefeitura de Alcinópolis a reduzir prazos em processos licitatórios

por: MS Todo Dia - 16/08/2019 11:09

Sebrae auxilia prefeitura de Alcinópolis a reduzir prazos em processos licitatórios

Entre as frentes de atuação do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/MS e as prefeituras municipais, está o estímulo e auxílio no aprimoramento dos processos de compras governamentais. Na quarta-feira (14), em Alcinópolis, a equipe da instituição de apoio aos pequenos negócios se reuniu com integrantes do poder público e profissionais que integram equipes de licitação.

Para aprofundar as discussões e compreensões sobre o tema, foi apresentado o fluxograma do processo licitatório desde a requisição da compra recebida pelo setor de compras das secretarias até o momento final que é gerada a contratação.

O consultor do Sebrae/MS, Fábio Fonseca, apontou que no município o processo licitatório demora em torno de 66 dias e, “após essa identificação ficou acordado que será realizado um plano de compras para o município identificando os itens que cada secretaria compra e essas informações ficarão disponíveis no portal da prefeitura”, disse ele, reforçando que a meta é reduzir esse prazo. A próxima reunião acontece no próximo dia 28.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, Bruna Barbosa, a expectativa é a otimização do tempo dos processos licitatórios e melhorar a divulgação de forma que atraia mais a participação do comércio local, fomentando a economia local.

“A gente sente a necessidade da elaboração desse plano anual de licitação para melhorar o planejamento tanto do setor de licitação da prefeitura quanto para os secretários, uma vez que permitirá unir licitações de produtos em comum, além de ajudar a otimizar o tempo dos processos”, disse a secretária.

Fonte: Sebrae/MS

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS