A diferença de Domingo de RAMOS e Domingo de PÁSCOA

por: Redação - 27/03/2019 09:06

A diferença de Domingo de RAMOS e Domingo de PÁSCOA

Este mês celebramos duas datas especiais o domingo de Ramos e o domingo de Páscoa. No domingo de Ramos celebramos a "entrada triunfal" de Jesus em Jerusalém, exatamente uma semana antes da sua ressurreição (Mateus 21:1-11). Há muito tempo atrás o profeta Zacarias havia profetizado: "Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, Justo e Salvador, Humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta" (Zacarias 9:9). Mateus 21:7-9 registra o cumprimento dessa profecia: ...

E a maior parte da multidão estendeu as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, espalhando-os pela estrada, e clamavam: Hosana ao Filho de Davi!Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana vem do hebraico e latim e significa salva-nos, te imploramos. Que Cena Linda! Mas em João 1:11 diz: "Ele Veio para os que eram seus, e os seus não o receberam". As mesmas multidões que gritaram "Hosana", cinco dias depois estavam gritando "Crucifica-o" (Mateus 27:22-23). 

No domingo de Páscoa celebramos a ressurreição de Cristo, três dias depois de sua morte na cruz. A palavra "páscoa" - do hebreu "peschad", significa "passagem"; e o seu principal Símbolo é o Cordeiro, que representa o próprio Senhor Jesus Cristo que foi morto e derramou seu sangue por nossos pecados. A Páscoa é uma comemoração muito importante na vida de todo cristão, ela é sinônima de libertação (Ex 12:17, 42; DT 16.3), pois o nosso Salvador entregou Sua Vida para que nós tivéssemos completa liberdade. Feliz Páscoa!

 

Fonte: (Pelo Corpo Pastoral), Pr. Leandro Paim Rodrigues.

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS