Abandonados, três cavalos morrem de fome e proprietário é multado pela PMA de Cassilândia

Outros cavalos que passavam fome foram resgatados

por: Redação - 05/11/2020 17:59

Abandonados, três cavalos morrem de fome e proprietário é multado pela PMA de Cassilândia Imagem: Divulgação

Outros cavalos que passavam fome foram resgatados

Abandonados, três cavalos morreram por desnutrição em uma propriedade rural do município de Paranaíba. O proprietário foi autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Cassilândia, durante fiscalização ambiental nesta quinta-feira (05).

De acordo com as informações da PMA, os policiais de Cassilândia receberam denúncias de possíveis maus-tratos a animais, em virtude de abandono de cavalos sem pastagem ou outros alimentos e sem cuidados, em uma fazenda no município de Paranaíba, as margens da BR-158 na altura do km-90. 

A PMA foi ao local nesta quinta e verificou que a fazenda pertence a um homem de 53 anos, residente em São José do Rio Preto (SP). A equipe verificou que a pastagem estava totalmente degradada e os cavalos não conseguiam mais retirar alimento.

Todos os animais estavam extremamente debilitados, alguns não conseguiam mais se levantar e três teriam morrido por desnutrição. Havia inclusive éguas em período de gestação, também desnutridas, e era evidente a agonia dos animais. O único estoque de alimentos que havia não era suficiente.

A PMA apreendeu os cavalos e acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) para as providências relativas aos animais. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 10 mil por maus tratos. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS