Chapadão do Sul confirma terceira morte por Covid-19

Secretaria de Saúde divulga boletim informativo atualizado sobre os casos da doença

por: Da Redação - 30/07/2020 16:46

Chapadão do Sul confirma terceira morte por Covid-19

Secretaria de Saúde divulga boletim informativo atualizado sobre os casos da doença

A prefeitura de Chapadão do Sul confirmou nesta quinta-feira (30) a terceira morte decorrente de Covid-19 no município. Trata-se de um homem que morreu no dia 28 de julho, que teve infarto agudo do miocárdio como consequência de Covid-19. 

Segundo o boletim epidemiológico de hoje, Chapadão do Sul tem 342 casos confirmados da doença, sendo 296 curados e 43 em tratamento, além de três mortes. Ao todo, 57 pessoas aguardam resultado do Laboratório Central do Estado (Lacen-MS). A vigilância sanitária monitora 129 pacientes.

Em nota, a prefeitura pede a toda população que a qualquer sintoma que possa indicar COVID-19 (como tosse, dor no corpo, febre, coriza, dor de cabeça, entre outros), procurar a Unidade Sentinela do Hospital Municipal para atendimento médico e iniciar tratamento e isolamento o quanto antes. Nem todos os organismos respondem igualmente a doença, algumas pessoas podem passar por ela desapercebido, outras com sintomas leves, porém, infelizmente para algumas pessoas pode ser fatal.

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde mais uma vez externa seus sinceros sentimentos de pesar a todos familiares e amigos do paciente.

Pedimos a toda população para aumentar os esforços e seguir as recomendações de distanciamento e isolamento social, pois essa é a maneira mais eficaz de controlarmos a propagação do vírus, além do uso de máscara, lavagem das mãos, e uso de álcool 70%. Evite festas e aglomerações, se puder fique em casa.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS