Obras de reforma da Câmara de Chapadão do Sul melhoram condições de trabalho dos vereadores e de atendimento ao público

por: Redação - 05/11/2019 12:00

Obras de reforma da Câmara de Chapadão do Sul melhoram condições de trabalho dos vereadores e de atendimento ao público

A Câmara Municipal de Chapadão do Sul inaugurou durante solenidade de inauguração realizada na noite desta segunda-feira (04), uma nova estrutura. A Casa de Leis passou por completa reforma com troca de telhado na área do plenário, substituição de poltronas, nova pintura, mais acessibilidade para cadeirantes, cadeiras para obesos e melhoria nos sistemas de elétrica e hidráulica. Os vereadores também foram contemplados com novos computadores. 

Às 18 horas, teve início a sessão ordinária e logo em seguida, às 19 horas, houve a solenidade em ato de inauguração. Estiveram presentes Christovam e Gessy Krug, avós da vereadora Alline Tontini, presidente da Câmara Municipal, além de autoridades como o prefeito João Carlos Krug, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Maria das Dores Krug, a tenente-coronel Katiane Almeida de Oliveira Mustafá, comandante da Polícia Militar em Chapadão do Sul, Guerino Perius, secretário de Educação, o vice-prefeito João Roque Buzoli, Gerson Luiz Schwengber, patrão do CTG, o juiz Silvio César do Prado, Roberto Andrade, pecuarista e futuro presidente do Sindicato Rural, Guilherme Diniz, secretário de Governo, Wander Viégas, Secretário de Cultura e Esporte, Adalberto Morisita, presidente da OAB no município e Matheus Cartapatti, promotor de justiça, o padre  Francisco Zanon.

Em seu discurso, a vereadora Alline Tontini disse que ficou com grande expectativa quanto às obras, mas que o resultado foi melhor do que o esperado. Na oportunidade, ela lembrou que o prédio estava com a estrutura bastante deteriorada e não tinha mais condições de sequer oferecer segurança aos edis e servidores. No entanto, afirmou, todos os envolvidos estavam com o mesmo objetivo e, apesar das dúvidas e opiniões diferentes, a sensação é de dever cumprido e do bom uso do dinheiro público. 

“Os servidores foram o que mais sofreram. Isso aqui literalmente ficou uma bagunça [durante as obras]. Eu não tenho como expressar meu orgulho de estar aqui. Quem inaugurou isso daqui há 17 anos foi o meu pai. Na época eu nem imaginava que um dia estaria aqui como vereadora, me sinto orgulhosa de estar fazendo parte desta história e de certa forma estar prestando uma homenagem para meu pai”, afirmou.

Por sua vez, o prefeito João Carlos destacou o empenho dos vereadores e afirmou que esta é a maneira que a coisa pública deve ser tratada, com cuidado e respeito ao dinheiro dos contribuintes. Ele disse que a Câmara ficou melhor do que quando inaugurada e lembrou da importância da manutenção no patrimônio do município, a exemplo do que tem feito o Executivo, recuperando ruas, reformando escolas, unidades de saúde, praças e outros espaços públicos. 

“As coisas não podem se deteriorar, patrimônio tem que se manter bom e ir melhorando, para cada vez mais oferecer algo melhor à população. A boa gestão da coisa pública também reflete no cuidado que as pessoas têm com seus bens particulares, temos que ser exemplo”, afirmou ele, lembrando que o bom relacionamento entre Legislativo e o Executivo tem gerado bons frutos à comunidade. “Os projetos pertinentes que temos encaminhado, eles [os vereadores] têm aprovado. Cada poder tem sua independência, mas essa sintonia torna-se uma parceria boa para todos”, destacou.


Para o juiz Silvio César, o patrimônio público precisa estar bem conservado. “Imagine qualquer cidadão que chegue na Prefeitura, na Câmara ou no Judiciário e não encontre uma apresentação razoável, com limpeza e organização. O que o cidadão vai pensar sobre como as coisas são feitas? É igual quando se chega na casa de uma pessoa e vê aquela sala bagunçada, logo a credibilidade dessa pessoa diminui. Então a credibilidade das instituições também passa pela apresentação e, por isso, a Câmara Municipal Está de Parabéns”.

A vereadora Alline foi alvo de elogios à frente do Legislativo, por parte do futuro presidente do Sindicato Rural e pecuarista Roberto Andrade. Ele lembrou da importância da obra, que vai dar melhores condições para que os vereadores possam trabalhar no desenvolvimento de projetos para o município. “Aqui é a Casa de Leis, onde são discutidos todos os problemas da cidade e acho que o trabalho dos vereadores é muito bom. A Alline é uma grande presidente, está conosco como suplente da chapa em nosso sindicato e estamos com ela para formarmos uma grande parceria para nossa cidade”.


Em sintonia com as demais autoridades, o promotor de justiça Matheus Cartapatti disse que um município forte como Chapadão do Sul merece uma Casa Leis tão bonita como está agora. “Esta gestão já marcou seu nome na história. A casa do povo precisa estar bem asseada para receber o destinatário imediato do interesse público, que é o cidadão, isso aqui é a casa da cidadania e assim que tem que ser”.

Moção de aplausos

Durante a sessão ordinária os vereadores entregaram moção de aplausos aos policiais militares que ajudaram no resgate de uma bebê que estava engasgada no mês passado, em Chapadão do Sul, e também a competidores do Clube Tiro por conquistas importantes obtidas recentemente.

Abaixo toda galeria de fotos do evento:

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS