PM de Chapadão do Sul orienta mulheres a denunciar violência doméstica

Campanha

por: Da Redação - 26/06/2020 16:34

PM de Chapadão do Sul orienta mulheres a denunciar violência doméstica

Campanha

Em Chapadão do Sul, a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar orienta a população sobre a campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica". O objetivo é auxiliar mulheres vítimas a buscar ajuda sem que os agressores percebam.

De acordo com a 4ª CIPM, algumas farmácias serão o local onde as mulheres, vítimas das agressões, buscarão ajuda. Através de um “X” desenhado na mão, demonstrará ao atendente da farmácia que é vítima de abusos. 

O atendente atuará de forma reservada, registrando o nome, telefone e endereço da vítima, e acionará a Polícia Militar. Os policiais agirão com rapidez e acolhimento. A participação do atendente da farmácia é acolher e comunicar a polícia, e ele não precisará acompanhar os policiais e nem será testemunha da violência. 

A campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica” foi idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e conta com a participação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).



Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS