PM de Chapadão do Sul visita menino com síndrome rara

A criança passeou de viatura com direito a sirene e giroflex ligados

por: Redação - 12/02/2020 14:46

PM de Chapadão do Sul visita menino com síndrome rara

A criança passeou de viatura com direito a sirene e giroflex ligados

Policiais Militares de Chapadão do Sul tiveram uma rotina diferente. Eles visitaram um menino de 5 anos que possui a Síndrome de DanDy-Wlaker.

O menino que adora a polícia, ficou muito alegre com a visita que teve direito a passeio na viatura com sirene e giroflex ligados.

Os policiais também mostraram brevemente seus equipamentos e explicaram sobre suas funções.

Para o Tenente W Luiz, o garoto é um exemplo de força, pureza e superação a ser seguido.

A Síndrome

A síndrome de Dandy Walker, também chamada de complexo de Dandy Walker, consiste em uma malformação cerebral congênita que acomete o cerebelo e os espaços repletos de líquido circunvizinhos a ele.

A causa desta patologia ainda não foi elucidada. Embora a ocorrência familiar desta doença já tenha sido relatada, acredita-se que a mesma resulte da combinação de múltiplos fatores. Alguns fatores predisponentes englobam exposição à rubéola, citomegalovírus, toxoplasmose, varfarina, álcool e/ou isotretinoína durante o primeiro trimestre gestacional.

Sua incidência é de 1 indivíduo em cada 25.000 a 35.000 nascidos vivos, acometendo ambos os sexos. A síndrome de Dandy Walker é responsável por aproximadamente 1% a 4% da totalidade dos casos de hidrocefalia.

Esta síndrome caracteriza-se pela ausência completa ou parcial da região de trás do cérebro situada entre os dois hemisférios cerebelares, denominado verme cerebelar; alargamento do quarto ventrículo; e formação de cistos próximo da base interna do crânio.

(Informações obtidas no site infoescola.com)

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS