Prefeitura de Chapadão do Sul publica errata após divulgação de óbito que teria sido causado pelo coronavírus

por: REDAÇÃO - 25/11/2020 16:20

Prefeitura de Chapadão do Sul publica errata após divulgação de óbito que teria sido causado pelo coronavírus

A Prefeitura de Chapadão do Sul publicou na tarde desta quarta-feira (25) uma ERRATA sobre a real causa do falecimento do senhor José Lopes da Silva. De acordo com a nota, a Secretaria de Saúde do município solicitou a correção das informações da matéria postada no site oficial da Prefeitura na manhã desta quarta-feira (25).

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, um teste rápido realizado no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, no dia 10 de novembro, deu resultado positivo para Covid-19 e o paciente passou a receber o tratamento para Síndrome Respiratória Aguda Grave causada pelo coronavírus.

No dia 12 de novembro, já em Campo Grande, o Hospital do Pênfigo divulgou um boletim onde dizia “que o paciente José Lopes da Silva se encontrava em estado grave, em leito de UTI, em tratamento para Síndrome Respiratória Aguda Grave por Covid-19, e em Regime Dialítico devido Insuficiência Renal”.

Segundo informações, um novo exame apresentou resultado negativo para Covid-19, entretanto, esta informação não teria chego até à Vigilância Epidemiológica de Chapadão do Sul.

A partir da realização desse segundo exame, o Hospital do Pênfigo deixou de considerar o paciente como portador do coronavírus e, por isso, as causas atestadas de sua morte foram Choque Séptico Pulmonar, Pneumonia e Doença Renal Crônica.

Em nota, a Vigilância Epidemiológica disse reconhecer o equívoco ao divulgar erroneamente a causa da morte, pedindo desculpas à população e, principalmente, aos familiares e amigos do senhor José Lopes da Silva pelo transtorno e constrangimento que, porventura, tenha causado.

 
Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS