Propósito do Atacadista Mega é valorizar colaboradores, veja a história de Rosimeire que atuava na limpeza e agora é gerente geral

por: Da redação - 15/08/2019 16:10

Propósito do Atacadista Mega é valorizar colaboradores, veja a história de Rosimeire que atuava na limpeza e agora é gerente geral Divulgação

Gratidão, esse foi o sentimento que a funcionária Rosemeire Fernandes Barbosa, gerente Atacadista Mega, expressou ter pela empresa. Ela começou há 12 anos na unidade, atuando no setor de limpeza e agora foi promovida.

“Há 12 anos quando comecei na limpeza não pensei que chegaria a uma gerência de loja, era um sonho muito distante, mas Deus foi me capacitando e eu fui buscando conhecimento, sem tanta pressa pois acredito que tudo tem sua hora, porém não podemos esperar cair nada do céu, temos buscar. Esse ano de 2019 estou conquistando coisas que jamais pensei conseguir, terminar uma faculdade tão sonhada e chegar a gerência de uma loja tão grande que jamais imaginei chegar. Desejo a todos os meus colegas que realizem sonhos como este também. Agradeço primeiramente a Deus por tudo e a essa empresa que busca desenvolver e dá oportunidade a pessoas como eu”, pontuou na página do Facebook da Rede.

Empresário do Grupo Veratti, no qual o Atacadista Mega faz parte, Edson Veratti, 53 anos, destacou que ver um funcionário crescer e ser grato a empresa é o combustível que o motiva.

“Eu estou em uma rede por opção, eu gosto dessa complexidade que existe, esse negócio me cativa muito. Ver, ajudar as pessoas se desenvolveram, é uma colheita, faz parte do nosso negócio. Faz parte do propósito do grupo, ter gente própria da casa nesses postos, temos vários que cresceram aqui dentro”, fala orgulhoso.

Sobre a funcionária promovida, Veratti comenta que ela sempre foi exemplo e mostrou ter capacidade desde o início da carreira.

“Desde de quando era operadora de caixa, já deu sinais que tinha comprometimento, raciocínio, teve uma trajetória, estudiosa, fez cursos, depois foi pra faculdade e em 12 anos conseguiu o posto máximo dentro da unidade, depois disso tem o gerente regional, que é responsável por cada região”, reflete.

Questionado sobre como funciona a seleção, ele garante que além de buscarem fortalecer e dar oportunidades para os funcionários que já atuam na unidade, quando preciso buscam fora também.

“A gente tem um processo no RH, que sempre que surge uma função que exige qualificação, primeiro é feito uma seleção, um recrutamento interno, não tendo nenhum capacitado a gente vai para o mercado externo. Temos as funções já definidas, de nível 1, 2, 3, a pessoa entra e tem suas responsabilidades, se desempenhando bem, se desenvolvendo, passando pelas provas, ela vai recebendo promoção”, explica.

Sobre o que isso agrega ao cliente, Veratti é enfático e garante que isso cria um vínculo e uma boa relação.

“O cliente sempre ganha, eles preferem ser atendidos por conhecidos, se fosse vai no local e são outras pessoas que atendem, fica ruim, não estabelece o vínculo, dessa forma que trabalhamos, contribuiu para criar um vínculo, uma relação como o cliente”, finaliza.

Atualmente, segundo Veratti, em todo o grupo são 300 colaboradores, no entanto, esse número deve aumentar já que na unidade inaugurada em Corumbá, serão contratados cerca de 100 profissionais.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS