Secretária de Chapadão do Sul esteve presente em evento que reúne diversos gestores de Saúde do Estado

O evento tem como objetivo de acolher os novos gestores e estreitar ainda mais laços com os gestores que foram reconduzidos ao cargo

por: Redação - 19/02/2021 17:15

Secretária de Chapadão do Sul esteve presente em evento que reúne diversos gestores de Saúde do Estado Secretária compareceu ao evento realizado nesta sexta. (Divulgação)

O evento tem como objetivo de acolher os novos gestores e estreitar ainda mais laços com os gestores que foram reconduzidos ao cargo

A secretária de Saúde de Chapadão do Sul, Valéria Lopes, esteve presente na solenidade de Acolhimento de Gestores Cosems MS 2021, realizada nesta sexta-feira (19).

O evento tem como objetivo de acolher os novos gestores e estreitar ainda mais laços com os gestores que foram reconduzidos ao cargo, para juntos apresentá-los ações e projetos estratégicos para 2021, apoiá-los e qualificá-los tecnicamente com orientações em saúde, na garantia de dar subsídios ao gestor nas tomadas de decisões.

Em virtude da pandemia da Covid-19, as vagas foram exclusivas para os secretários municipais de Saúde titulares, ou adjuntos, no caso da impossibilidade da participação do gestor titular.

Para a secretária municipal de saúde, o evento foi de extrema importância para ela diante dos desafios que existentes na gestão da área da saúde, ressaltando a importância de um mapa estratégico de gestão.

“Foi um momento importante para conhecer os apoiadores técnicos que irão nos apoiar nessa jornada de fazer uma gestão municipal de Saúde com excelência. Fomos orientados quanto a responsabilidade de sermos ordenadores de despesa e do compromisso de fazê-lo com zelo e esmero”, ressalta Valéria.

O evento contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Geral Resende, que deu boas-vindas a todos os gestores e reforçou que o Estado está à disposição dos secretários. “Temos desafios enormes, mas o Estado sabe de realidade de cada cidade, sintam se acolhidos, somos um só grupo”, finaliza.

COSEMS MS

O COSEMS/MS é uma entidade cível de direito privado sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, regido por estatuto e normas complementares.

Tem por objetivo trabalhar pela autonomia dos municípios, congregando os gestores municipais de saúde, atuando como órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações para seus membros através da participação efetiva na formulação das políticas públicas de saúde no Estado de Mato Grosso do Sul, buscando a melhoria da saúde da população Sul mato-grossense.

Fonte: Assecom

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS