Secretaria de Saúde de Chapadão do Sul altera o funcionamento das unidades de saúde

Foi feita reorganização para minimizar a aglomeração

por: MS Todo Dia - 24/03/2020 17:25

Secretaria de Saúde de Chapadão do Sul altera o funcionamento das unidades de saúde

Foi feita reorganização para minimizar a aglomeração

A Secretaria de Saúde vem adotando medidas para o combate na circulação do coronavírus em Chapadão do Sul. Visto que foi declarado pelo Ministério da Saúde que a transmissão é comunitária, foi necessária uma reorganização de nossa rede de atenção para minimizar a aglomeração de pessoas e contatos com sintomáticos respiratórios nos estabelecimentos de saúde. Para isso, a partir de amanhã (25) as unidades de saúde funcionarão da seguinte forma:

ESF Esperança situado na rua J, 180, telefone 3562 7281 estará realizando atendimento das 6h às 18h (MS) à população que reside nos bairros, esperança, planalto e centro.

UBS situada na rua Sete, 443, telefone 3562-2529 atenderá 08h 07 as 11 e 13 as 17 somente urgências nas especialidades de ginecologia/obstetrícia, pediatria e ortopedia que forem encaminhadas para agendamento. 

ESF Flamboyant situado na Avenida Rio Grande do Sul, 160, telefone 3562-4299 atenderá unicamente aqueles com sintomas gripais e contará com atendimento 12h sendo das 6h às 18h.

ESF saúde lar situado na rua Campo Grande, 585, telefone 3562 2747 realizando atendimento das 6h às 18h (MS) à população que reside nos bairros Sibipiruna, Espatódia e flamboyant.

Os ESF’s Planalto, Sibipiruna e Central serão fechados e as equipes destas unidades estarão reforçando outros pontos de atendimento.

É ressaltada a importância de procurar as unidades durante este período em casos de urgência e emergência, sendo primado atendimento aos pacientes com febre, diarreia, vomito, dor aguda, urgências odontológicas e entregas de medicamentos entre outros.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Chapadão do Sul

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS