Sicredi Celeiro Centro Oeste assina primeiro contrato do Programa União Faz A Vida

Assinatura ocorreu com três escolas rurais de Chapadão do Sul

por: Redação - 11/02/2019 14:21

Sicredi Celeiro Centro Oeste assina primeiro contrato do Programa União Faz A Vida

Assinatura ocorreu com três escolas rurais de Chapadão do Sul

Nesta quinta-feira, dia 07 de fevereiro, em Chapadão do Sul, ocorreu a assinatura do contrato do Programa União Faz a Vida com o munícipio de Chapadão do Sul, no qual a Escola Municipal Ribeirão, Escola Municipal Pedra Branca e Escola Municipal Aroeira, todas escolas rurais, serão as beneficiadas.

A assinatura que ocorreu durante a abertura da formação de professores das três escolas, contou com a presença do presidente da Sicredi Celeiro Centro Oeste, Jaime Antonio Rohr, do prefeito da cidade, João Carlos Krug, do secretário de Educação, Guerino Perius, do vice-presidente da Cooperativa Cláudio Régis Andrighetto Filho, e da assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Tatiane Alice Spaniol.

A formação durou três dias, totalizando 24h de capacitação e atendeu 25 professores. Em 2019, o programa deve beneficiar cerca de 220 alunos. O programa é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, com mais de 20 anos de atuação, seguindo o lema que inspirou sua criação e seu principal objetivo: promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes. Por meio de uma metodologia de projetos, os estudantes deixam o papel de receptores de conhecimento e tornam-se protagonistas do processo de aprendizagem.

Segundo a assessora da Cooperativa, Tatiane Spaniol, as atividades começam agora, mas desde o ano passado reuniões e estudos de viabilidade do programa foram feitos. 

“A metodologia do programa tem grande identificação com a metodologia das escolas rurais, pois trabalhamos interdisciplinarmente e essa formação agregou muito aos nossos professores que terão mais embasamento para planejar as aulas”, afirmou a diretora adjunta, Josiana Gomes Barbosa Arenhardt

“Nossa expectativa é a melhor possível, pois um dos propósitos do cooperativismo é o interesse pela comunidade e ter o principal programa de Responsabilidade Social do Sicredi é gratificante para a nossa Cooperativa, ainda mais em contribuir com o desenvolvimento educacional das crianças que nossa região”, explica o presidente da Sicredi Celeiro Centro Oeste, Jaime Antonio Rohr.

As inciativas são compartilhadas na página do Programa A União Faz a Vida no Facebook http://(www.facebook.com/auniaofazavida) e no site www.auniaofazavida.com.br.


Formação dos educadores

O Programa A União Faz a Vida também promove a formação continuada dos educadores, por meio de encontros orientados pelas assessorias pedagógicas e intensificadas, no universo educacional do município, com as práticas de cooperação e cidadania. A proposta está alicerçada em uma rede de compromisso atuante, formada pelo Sicredi, prefeituras, assessoria pedagógica, apoiadores e pela comunidade.

Sobre o Sicredi 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fonte: Assesoria de Comunicação

Fazer download da imagem




Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Camapuã, 74 - Novo Sonho Meu II, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS