Alerta emitido pelo Inmet para Costa Rica, Chapadão do Sul e região é estendido

Alerta de perigo potencial devido à chuvas intensas foi mantido por mais 24h

por: Vitória Ribeiro - 09/01/2020 11:09

Alerta emitido pelo Inmet para Costa Rica, Chapadão do Sul e região é estendido Foto Reprodução

Alerta de perigo potencial devido à chuvas intensas foi mantido por mais 24h

O alerta emitido na quarta-feira (8) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que encerraria nesta quinta (9), foi estendido e será mantido até sexta-feira (10) por volta das 11h. Cidades de Mato Grosso do Sul e São Paulo devem tomar certas precauções para que as chuvas intensas não causem danos e muita atenção especialmente no trânsito e nas rodovias.

76 municípios de Mato Grosso do Sul estão inclusas no alerta, dentre tais município, estão as cidades de Alcinópolis, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Paranaíba, Rio Verde de Mato Grosso, Ribas do Rio Pardo e São Gabriel do Oeste.

Segundo previsão do órgão, pode chover entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, com presença de ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As instruções passadas pelo Inmet são:

* Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
* Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais informações podem ser obtidas com a Defesa Civil através do telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

Além das cidades anteriormente citadas, o aviso abrange também as regiões: Leste Sul-Mato-Grossense, Campinas, Bauru/Araraquara/Piracicaba, Itapetininga, Araçatuba/São José Do Rio Preto, Sorocaba/Brangança Paulista, Vale Do Paraíba/Litoral Norte, Metropolitana De Sao Paulo, Litoral Sul/Baixada Santista/Vale Do Ribeira, Presidente Prudente/Marília/Assis, Sul E Sudoeste Sul-Mato-Grossense, Pantanal Sul-Mato-Grossense, Centro Norte Sul-Mato-Grossense.

 

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS