Camapuã e Bonito terão novos poços de água até o fim de novembro, diz Sanesul

18/11/2020 16:50

Camapuã e Bonito terão novos poços de água até o fim de novembro, diz Sanesul

A sanesul divulgou nesta quarta-feira (18) que novos poços estão sendo finalizados neste mês de novembro.Os ajustes finais são para ajudar no abastecimento de água em Camapuã, além disso, o município de Bonito também está na lista.

Os dois municípios eram demandas que surgiram durante o ano de 2020, no período da estiagem. Por conta do plano de investimento que cada município atendido pela Sanesul possui, foi possível realizar a ampliação do sistema e abastecimento de água.

O Plano de Investimento prevê obras em longo prazo e permite que os profissionais da empresa monitorem cada sistema, identificando a necessidade de antecipar ou não as obras, seja de captação, reservação ou distribuição de água tratada. 

“A capacidade de produção, o crescimento populacional e o consumo per capta são termômetros para a Sanesul. De acordo com a alteração desses números e a projeção de desenvolvimento da cidade, a empresa aumenta a sua capacidade de atendimento. Hoje, a água tratada é ofertada para todos os moradores de todas as cidades atendidas, ou seja, ela é universalizada. Este ano foi totalmente atípico devido ao forte calor e estiagem prolongados, atingindo diretamente a produção natural de água de poços. Para isso, a empresa mantém um plano de contingência, e antecipou a perfuração e ativação de novos poços em algumas cidades”, explica Elthon Santos Teixeira – Gerente do Sistema de Abastecimento de Água da SANESUL. 

Em Camapuã, o CAM-21, atenderá o sistema isolado no bairro Vila Industrial, onde já existe uma estrutura da empresa com reservatório, ele será ativado ainda este mês. Em Bonito, foram perfurados dois poços, o BON-015 e BON-016. O primeiro foi perfurado na área do Solar dos Lagos, com capacidade de 12 mil litros por hora, enquanto que o segundo foi perfurado no centro da cidade, no Bairro Boa Vista, com 102 metros de profundidade e capacidade de produção de 72 mil litros por hora.

Com esse acréscimo, a empresa diz que será o suficiente para o abastecimento de toda a cidade, visto que em tempos a cidade sofre com a falta de água em ocasiões que atraem mais pessoas.


Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS