Diretoria da Comiva visita Costa Rica e estuda instalação de loja agropecuária e fábrica de ração até 2020

A pedido do empresário Caquim, diretores conheceram produtores rurais da região

por: Redação - 25/06/2019 10:14

Diretoria da Comiva visita Costa Rica e estuda instalação de loja agropecuária e fábrica de ração até 2020

A pedido do empresário Caquim, diretores conheceram produtores rurais da região

A diretoria da Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia, (Comiva), com sede em Mineiros (GO), esteve em Costa Rica nesta segunda-feira (24) para uma visita. O objetivo foi conhecer mais de perto a Carrijo Nutrição Animal, do empresário Joaquim Alcides Carrijo, o Caquim, o primeiro estabelecimento escolhido para representar a Comiva no município, bem como dar mais um passo no estudo para instalação de uma loja agropecuária e uma fábrica de ração.

De acordo com Fernando Resende de Oliveira, presidente da Cooperativa, Costa Rica foi escolhida por conta do potencial para o crescimento do agronegócio, além de estar numa posição privilegiada, entre cidades importantes da região, como Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Alcinópolis e Figueirão. “Num raio de 70 quilômetros, estamos perto de produtores de lavoura e gado de outros municípios”, explicou ele, que estava acompanhado do vice-presidente Cassio Teodoro Carrijo, do Gerente das Lojas Agropecuárias da Comiva, Everton Carrijo e da Supervisora da Fábrica de Rações, Rosemeire Oliveira. 

A visita foi realizada a convite do empresário Caquim, que levou o grupo para conversar com alguns produtores rurais. Fernando afirma que a Comiva tem planos importantes para a região e analisa a fusão com a Cooperrica, cooperativa de leite que tem mais de 37 associados em Costa Rica, mas que atualmente está inativa. Com 47 anos de atuação no segmento, a Comiva visa instalar, até 2020, uma loja agropecuária e uma fábrica de ração animal. 

Acompanharam a visita Edson Martins Moraes e o Claudionor Martins, bem como o Secretário de Desenvolvimento Cézar Mignoli e o Presidente da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Costa Rica (Aciacri), Anderson Dias.

Comiva em Costa Rica

A cooperativa oferece produtos ligados à nutrição animal, como sais, proteinados, energéticos e rações para gado de corte, leite, bezerro, aves e suínos, além de serviços de veterinária, zootecnia e agronomia. Também é especializada na venda e armazenagem de grãos e na comercialização de maquinários agrícolas. 

O objetivo da representante em Costa Rica é atender toda a região, abrangendo municípios como Alcinópolis, Figueirão, Chapadão do Sul e Paraíso das Águas. Os interessados em conhecer os produtos e serviços podem entrar em contato com Caquim pelo telefone (67)- 99601-0737.  O atendimento fica no endereço da antiga Cooperrica em Costa Rica.

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS