Bombeiros de Costa Rica reforçaram apoio após queda avião em Camapuã e Cenipa investigará causas

Piloto foi socorrido e levado ao hospital

por: Redação - 30/09/2020 17:54

Bombeiros de Costa Rica reforçaram apoio após queda avião em Camapuã e Cenipa investigará causas Imagem: Divulgação

Piloto foi socorrido e levado ao hospital

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) investigará as circunstâncias da queda do avião de pequeno porte, que caiu na manhã desta quarta-feira (30), em uma fazenda de Camapuã. O piloto foi socorrido e levado ao hospital do município. Bombeiros de Costa Rica estiveram no local prestando apoio.

De acordo com as informações, o piloto teria saido de Birigui (SP) e seguia para sua fazenda em Cáceres, Mato Grosso, quando acabou caindo ao perder o controle da aeronave, por volta das 07h30. O avião caiu em uma área de pasto, localizado em uma região conhecida como Pontinha do Cocho, sentido a Figueirão, em Camapuã. 

O piloto apresentava dor no tórax, sendo socorrido com ferimentos, consciente e desorientado, pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Após fazer o socorro do piloto, as equipes fizeram o isolamento do local, para evitar propagação de incêndio. A aeronave ficou parcialmente destruída, conforme militares do Corpo de Bombeiros de Costa Rica, que estiveram no local prestando apoio.

Ainda não há informações sobre o que causou a queda e quipes do Cenipa devem ir até Camapuã, onde farão uma inspeção na aeronave. Testemunhas afirmam que quando o avião caiu na área, estava com o motor desligado.

A Polícia Militar de Figueirão, Corpo de Bombeiros de Costa Rica e a Polícia Civil de Camapuã estiveram no local do acidente, que foi liberado por volta das 15h42.

 

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS