Câmara reforça a importância do Agosto Dourado, mês do aleitamento materno

por: MS Todo Dia - 15/08/2019 09:46

Câmara reforça a importância do Agosto Dourado, mês do aleitamento materno

A Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS destaca neste mês de agosto a importância do aleitamento materno. O leite materno é o primeiro alimento da nossa vida, é através dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido para que as mais variadas doenças sejam prevenidas.

Por meio da Lei nº 13.435, o Congresso Nacional Brasileiro instituiu o Mês do Aleitamento Materno: o Agosto Dourado. A partir de então, o oitavo mês do ano é dedicado a informar e debater sobre a importância de amamentar os bebês.

A cor dourada, escolhida para lembrar o Mês faz alusão à definição da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o leite materno: alimento de ouro para a saúde dos bebês.

Conforme explica a OMS o leite materno é o alimento crucial, pelo menos nos primeiros meses de vida do bebê, reduzindo inclusive o índice de mortalidade infantil. "As crianças devem fazer uso do aleitamento materno exclusivo até aos 6 meses de idade. Ou seja, até essa idade, o bebé deve tomar apenas leite materno e não deve dar–se nenhum outro alimento complementar ou bebida. A partir dos 6 meses de idade todas as crianças devem receber alimentos complementares (sopas, papas, etc.) e manter o aleitamento materno, pelo menos, até completarem os 2 anos de idade", divulgou o órgão.

Garantir o direito à amamentação é responsabilidade de todos! Amamentar é um ato de amor, carinho e cuidado.

 

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal de Costa Rica

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS