Chamas são controladas em Alcinópolis e bombeiros fazem combate em propriedades de Costa Rica nesta segunda

por: Redação - 21/09/2020 15:12

Chamas são controladas em Alcinópolis e bombeiros fazem combate em propriedades de Costa Rica nesta segunda Combate no Parque Nascentes do Rio Taquari e região de Alcinópolis e Costa Rica. Imagem: Divulgação

Corpo de Bombeiros, Exército e voluntários conseguiram combater o fogo no Parque Estadual das Nascentes do Taquari, em Alcinópolis. O trabalho está focado nesta segunda-feira (21), em propriedades rurais de Costa Rica, que também foram atingidas, afirmou o secretário Jaime Verruck, da Semagro (secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). 

O trabalho contou com um contingente de 150 combatentes, sendo 70 homens do Exército e 60 entre bombeiros de MS e do Paraná e voluntários. A estrutura também teve oito aeronaves, sendo duas do ICMbio, três do setor de energia do Estado e outras três bancadas pelo setor de florestas. 

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente e MS) também integrou a força-tarefa no monitoramento do Parque do Taquari. A chuva pode ajudar a amenizar a situação na região.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS