Ciclovia em Costa Rica é implantada com recursos do município

Prefeitura investe em sinalização para ciclovia na Avenida Vereador Kendi Nakai

por: Da Redação - 14/07/2020 16:22

Ciclovia em Costa Rica é implantada com recursos do município

Prefeitura investe em sinalização para ciclovia na Avenida Vereador Kendi Nakai

A prefeitura de Costa Rica está implantando uma nova ciclovia, com sinalização horizontal, na Avenida Vereador Kendi Nakai, e que irá interligar o início da antiga ponte José Ferreira da Costa até o Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú.

Segundo a prefeitura, a via terá 3.430 metros de extensão e é a maior pista urbana dentro da cidade. Na saída para Alcinópolis, existe outra ciclovia com 910 metros. A nova ciclovia foi implantada com recursos próprios do município e atende as exigências do Código de Trânsito Brasileiro. 

De acordo com a secretaria municipal de Obras Públicas, o espaço que já era destinado aos ciclistas na Avenida Kendi Nakai foi reaproveitado, e o local recebeu sinalização horizontal. 

Já segundo a secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, nos últimos anos o número de ciclistas aumentou significativamente em Costa Rica devido à realização de importantes eventos de esporte de aventura, como o Mundial de MTB 24h da Brasil Ride, o Desafio Brou Bruto de Mountain Bike, entre outros. 



Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS