Cinco maranhenses que se mudaram para trabalhar em Costa Rica testam positivo para coronavírus

Os funcionários da Fazenda SLC Agrícola fizeram o teste rápido

por: Redação - 28/05/2020 16:59

Cinco maranhenses que se mudaram para trabalhar em Costa Rica testam positivo para coronavírus Foto: Prefeitura de Costa Rica

Os funcionários da Fazenda SLC Agrícola fizeram o teste rápido

Na tarde desta quinta-feira (28), a secretária de Saúde Adriana Tobal, presidente do CMPEC (Comitê Municipal de Prevenção e Enfretamento) informou que cinco pessoas que se mudaram do Maranhão para Costa Rica testaram positivo para o coronavíus. Esses trabalhadores atuam na Fazenda SLC Agrícola.

Segundo a secretária de Saúde, os cinco são de Tuntum, no Maranhão, e vieram trabalhar em Costa Rica. Eles fizeram o teste rápido, que foi positivo para os cinco. “Recebi na tarde de hoje a notificação e o resultado dos exames realizados em laboratório particular onde comunica que 74 pessoas que chegam para trabalhar na fazenda no último final de semana, todos realizaram o teste rápido e desses, cinco deram positivo”, relatou Adriana Tobal.

Os casos não são contabilizados em Costa Rica, já que eles teriam são moradores em outro Estado, onde possivelmente foram contaminados. Ainda conforme a documentação enviada à Secretaria Municipal de Saúde, na última segunda-feira (25) o gerente administrativo da Fazenda SLC Agrícola entrou em contato com um laboratório particular da cidade para solicitar que fosse realizado o teste rápido nas 74 pessoas que vieram da cidade de Tuntum para trabalhar na empresa.

“Dos 74 trabalhadores, 40 ficaram na fazenda em Costa Rica e desses cinco foram confirmados com o vírus, porém são assintomáticos. Todas as medidas de isolamento estão sendo adotadas pela empresa para evitar a disseminação do vírus”, consta no documento.

O resultado dos testes, conforme o documento entregue à Secretaria Municipal de Saúde, foram repassados à SLC Agrícola na terça-feira (26). O proprietário do laboratório particular entregou o mesmo na tarde desta quinta-feira na SMS.

“Quero primeiramente agradecer a população que tem enviado denúncias para nos ajudar na prevenção em nossa cidade. Esclareço que esse ônibus não passou pelas barreiras de entrada da cidade, uma vez que ele seguiu direto para a Fazenda SLC Agrícola. Estamos realizando o monitoramento dessas pessoas para garantir a saúde e segurança da nossa população”, concluiu Adriana Tobal.

Costa Rica tem duas pessoas com suspeita de coronavírus nesta quinta-feira. É aguardado resultado dos exames.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS