Clínica GM Imagem vai ajudar município a economizar com exames do SUS

Exames de ressonância serão feitos na cidade e não haverá necessidade de viagem

por: Da Redação - 10/08/2020 11:10

Clínica GM Imagem vai ajudar município a economizar com exames do SUS Secretária de Saúde Adriana Tobal. Foto: Arquivo

Exames de ressonância serão feitos na cidade e não haverá necessidade de viagem

A Clínica GM Imagem, especializada em exames de ressonância nuclear magnética e raio-x digital em Costa Rica, vai auxiliar na redução do custo dos exames no município. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Adriana Tobal, o empreendimento que deve ser inaugurado em breve vai baratear o custo dos procedimentos feitos pelos pacientes da rede pública.

Segundo ela, em média o município encaminha por mês 40 pacientes para realização de exames ressonância em Campo Grande, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde). A administração então arca com com exames, viagens, hospedagens e diárias de servidores, entre outras despesas inerentes.

“A gente não vai mais precisar mandar o paciente viajar 400 quilômetros para fazer um exame. A clínica vai atender pelo SUS, será feita licitação e se tudo der certo, vamos comprar os exames com eles, reduzindo os gastos. O morador vai poder fazer o exame na própria cidade”, pontuou.

Além disso, a clínica vai fortalecer Costa Rica como polo regional de atendimento de saúde. “É um desafio muito grande, mas vamos atender toda a região”, destacou. Como contrapartida, a Secretaria de Saúde tem feito parcerias com municípios vizinhos, informando sobre a novidade. “Estamos fazendo convênios, para que pacientes vizinhos venham se consultar aqui”.

 

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS