Como forma de prevenção ao coronavírus Câmara de Costa Rica volta atendimento ao público das 7 às 12 horas

por: Redação - 03/03/2021 08:26

Como forma de prevenção ao coronavírus Câmara de Costa Rica volta  atendimento ao público das 7 às 12 horas

Devido ao crescente número de casos do coronavírus, o presidente da Câmara de Vereadores de Costa Rica, Averaldo Barbosa da Costa (MDB), determinou nesta terça-feira (2), novo horário de atendimento ao público da Casa de Leis.
 
A partir desta quarta-feira (03), o expediente presencial será das 7h às 12h, com entrada pelo Plenário da Câmara (espaço mais amplo), de forma a garantir maior segurança aos cidadãos que procuram atendimento. Durante as segundas-feiras, não haverá atendimento ao público, devido ao uso do espaço para realização das sessões ordinárias. 
 
Sendo assim, após o horário fixado, não haverá expediente presencial ou atendimento ao público, e os servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal atuarão remotamente, conforme publicado na Portaria n° 232.
 
Vale ressaltar que essas medidas foram tomadas após reunião com o prefeito, Cleverson Alves dos Santos, a Diretora Executiva Superior e Assessoramento da Secretaria Estadual de Saúde, Adriana Tobal, diretoria da Fundação Hospitalar, médicos e enfermeiros da Fundação, membros da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Conselho Municipal de Saúde e a Comissão Permanente de Saúde da Câmara, no último Sábado (27), para conter o avanço da segunda onda do coronavírus. 
 
Conforme divulgado pelo município, 06 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Fundação Hospitalar são ocupados por pacientes de Costa Rica e da região, e quatro novos óbitos foram registrados nas últimas 24 horas. 
 
O presidente Averaldo Barbosa considera de suma importância a necessidade de serem mantidas as medidas para se prevenir a disseminação do covid-19, em atenção às recomendações dos órgãos de saúde.
 
“O Poder Legislativo está fazendo o que pode para ajudar o município, e neste momento precisamos de medidas mais duras.  Passei pela Covid, onde permaneci 10 dias internados, imagino hoje com 100% dos nossos leitos ocupados, hoje ou amanhã um costarriquense precise de uma vaga e nós não temos, como fica? Se não adotarmos medidas mais duras, não estamos longe de ver pessoas queridas perderem suas vidas”, disse Averaldo.
 
Durante a sessão ordinária, nesta semana (01/03), vários vereadores se manifestaram quanto ao aumento dos casos de coronavírus no município.
 
O 2º secretário, Ailton Martins de Amorim (MDB), falou sobre a reunião do último sábado (27).  “Ouvindo as pessoas que estão ligadas ao combate e tratamento da covid, a situação é crítica. Ouvimos os médicos pedindo socorro, pedindo medidas duras e rápidas se não teremos consequências graves no nosso meio. Mais vidas não podem ser perdidas, precisamos agir, fica minha preocupação”, destacou Ailton. 
 
A vice-presidente, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, a professora Me. Manuelina, disse que o momento é de união entre os poderes. “Sabemos que é um outro estágio da doença e que precisamos nos unir, Executivo, Legislativo e a sociedade. Não podemos fechar os olhos e achar que estamos imunes, devemos redobrar os cuidados”, disse a vereadora. 
 
O 1º secretário, Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PL), reforçou a fala do vereador Ailton. “Como dito pelo nobre vereador, ficamos muito preocupados com a situação do nosso município, vemos que as pessoas perderam os cuidados. As coisas foram relaxando, as pessoas achando que a pandemia passou e hoje vemos um vírus mais violento. Peço que mantenham o distanciamento, façam uso do álcool em gel e evitem as aglomerações. O poder Legislativo está fazendo nossa parte, cobrando medidas, auxiliando nas decisões. Tomem cuidado ouça as orientações das autoridades de saúde”, frisou Juvenal. 
 
Sessões Ordinárias

 
A Câmara Municipal segue realizando as sessões ordinárias transmitidas AO VIVO, por meio da página oficial do Legislativo no Facebook. Como forma de evitar aglomeração de pessoas, as sessões não vão ser abertas ao público. Para assistir basta visitar a página e clicar no link - https://web.facebook.com/camaradecostaricaoficial/                          
 

 

Fonte: Assesoria de Comunicação

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS