Com talento nato, trabalhador rural de Costa Rica sonha em ser cantor e gravar CD

De origem humilde, ele fala das participações em shows de calouros e agradece o apoio dos pais na infância

por: Redação - 22/10/2019 18:08

Com talento nato, trabalhador rural de Costa Rica sonha em ser cantor e gravar CD Com um talento no sertanejo, André trabalha hoje como diarista, com a turma do controle de vetores de Costa Rica

De origem humilde, ele fala das participações em shows de calouros e agradece o apoio dos pais na infância

Natural de Anadias (AL), o trabalhador rural André da Silva de Oliveira, 38 anos, que mora em Costa Rica há um ano, tem sonhos: ser cantor e conseguir gravar um CD. Com um talento nato, ele canta e encanta os amigos de trabalho e mostra que a música pode estar presente em todos os lugares. De origem humilde, ele fala que o amor pela música começou quando ele ainda era pequeno. 

“Eu vim para Costa Rica ficar perto da minha família. Desde os 10 anos canto, já cantei em show de calouros, venci alguns, em 1998, 1999 e 2000 fui campeão, no concurso que teve em Anadias”, comenta o sonhador. Além disso, como foi contratado há dois dias pela prefeitura municipal de Costa Rica para atuar no Arrastão de Limpeza no Combate ao Aedes Aegypti, agradeceu pela oportunidade. 

Ele fala que mora com o filho de 14 anos, que  também sonha em ser cantor. “Meu filho de 14 anos também começou a se espelhar em mim, quer ser cantor, fazemos parte da igreja Universal. Meu sonho mesmo era um dia chegar longe, gravar um CD, conheço muitas músicas, se fosse para gravar hoje a gente conseguiria gravar”. 

Com vasto repertório, o trabalhador rural, apesar de ser evangélico, conta que seus principais ídolos são o cantor Zezé de Camargo & Luciano e Eduardo Costa. “Além deles, gosto de Leo Magalhães, Nando Moreno, Amado Batista, saudoso Cristiano Araújo”. 

André diz que tem orgulho de ser pai e dar o melhor para seus  filhos,  um filho de 14 anos, mais dois, uma menina de 17 e um rapaz de 18 anos. Sobre o apoio na infância, André fala que teve muito, entretanto, as condições financeiras eram escassas. “Meu pai e minha mãe incentivava muito, meu pai chegou a comprar uma sanfona, falei que não era meu forte, ai ele foi e me deu um violão, só que não tinha pessoa para ajudar, nossas condições eram poucas, comecei a trabalhar cedo para ajudar meus pais”, destaca. 

Questionado sobre não ter realizado o show em Costa Rica e região ainda, ele reforça que falta oportunidade. “Se tivesse a oportunidade eu iria, com muito prazer e com muita vontade, cantei duas vezes dando uma palhinha em uma lanchonete do Batata, vi alguns cantores por lá, tive vários companheiros que me falaram para pedir, mas não sinto a vontade.  Falta apoio, ajuda, se tivesse, meu show hoje duraria cerca de 1h30 a 2h, tenho repertório para esse horário”. 

Nas horas vagas, ele fica com o filho e vai à igreja, quarta, sexta e domingo. Com o filho, ele tem momento de cantar e o filho falou que está chegando geração nova universitário como a dupla gospel Lucas Rock & Gabriel e ele está se espelhando. Meu sonho é cantar, a gente nunca vai deixar de ir à casa do senhor, por exemplo, se eu estivesse sido convidado para ir a uma lanchonete, vou no tempo que não vou na igreja”, reflete. 

Ele conta que conquistou todos os colegas com a cantoria. “Trabalho cantando, inclusive, o rapaz mostrou um vídeo ali que postamos que está com mais de 300 visualizações. Nós fizemos nem com a ideia, pensei que ele não estava gravando, estava estudando uma música que saísse mais aguda. Meu sonho é gravar um CD, ficaria muito feliz”, finaliza. 

Ao final da entrevista, ele agradeceu por ter sido contratado sendo diarista pela prefeitura municipal de Costa Rica e trabalhou também ao CAPS e agora pelo controle de vetores e que Costa Rica agora é seu lar. Quem tiver interesse em dar uma oportunidade para André, em barzinho, confraternização, pode entrar em contato pelo fone: 67-9.9624.6412 WhastApp do MS Todo Dia e com  o Geandro 67 9603-0724 .

A equipe do MS Todo Dia agradece a colaboração do coordenador do controle de vetores Geandro dos Santos Almeida que mostrou o talento de André.

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS