Confirmado: Costa Rica vai sediar etapa do Rally dos Sertões 2019

Anúncio oficial foi feito durante evento em São Paulo

por: Da Redação - 15/05/2019 08:30

Confirmado: Costa Rica vai sediar etapa do Rally dos Sertões 2019

Anúncio oficial foi feito durante evento em São Paulo

Em agosto, Costa Rica vai sediar uma etapa do Rally dos Sertões, uma das maiores provas off-road do mundo. O anúncio foi feito na noite de ontem, em evento realizado na cidade de São Paulo e que contou com a presença do prefeito Waldeli dos Santos Rosa e do secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte Cultura, Keyler Simey Garcia Barbosa.

O Rally dos Sertões 2019 terá cerca de 3.500 quilômetros e vai percorrer vários estados até a chegada. A prova terá as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs, além de expedições de carros e motos para quem quer acompanhar a prova fazendo turismo. A largada é na festa dos 120 anos de Campo Grande, no dia 24 de agosto, com chegada, de frente para o mar, nas dunas de uma praia de bem pertinho de Fortaleza, prevista para o dia 1° de setembro.

A prova já passou por Mato Grosso do Sul em 2017, quando a chegada foi realizada em Bonito. Aquidauana e Coxim também fizeram parte do roteiro. Em seu discurso, o prefeito Waldeli agradeceu pela oportunidade de receber esta grande festa e disse que segue firme com o objetivo de transformar Costa Rica na capital dos esportes de aventura no Centro-Oeste.

“Já fizemos a Copa América, vamos sediar o Brasil Ride 24 horas de Mountain Bike agora em julho e o Rally dos Sertões vem para fechar com chave de ouro os eventos deste ano, para divulgar nossa cidade e fazer com que todos conheçam nossas belezas naturais. Tudo o que fizemos foi para transformar a qualidade de vida da população, com um SUS que funciona, Educação de primeiro mundo e agora queremos avançar ainda mais no desenvolvimento e acredito que o Rally seja mais uma importante peça”, destacou Waldeli.

Economia e retorno

O Rally dos Sertões movimenta toda a cadeia produtiva das cidades por onde passa. Cerca de 1.700 pessoas que compõem a caravana da competição fazem compras e usam serviços locais durante a prova, como hotéis, supermercados, bares e restaurantes; postos de gasolina, farmácia, lojas, serviços de manutenção de veículos e muito mais. Outro fator importante é a divulgação das cidades, roteiros turísticos e das belezas naturais dos estados através da mídia.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS