Costa Rica faz arrastão de limpeza no combate ao mosquito da dengue

Trabalho começou na segunda e será realizado em todo o município

por: MS Todo Dia - 24/11/2020 10:16

Costa Rica faz arrastão de limpeza no combate ao mosquito da dengue

Trabalho começou na segunda e será realizado em todo o município

Com objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, o Governo de Costa Rica – MS por meio da Secretaria Municipal de Saúde começou nesta segunda-feira, 23 de novembro de 2020, o Arrastão de Limpeza no Combate ao Aedes Aegypti que será realizado em todo o município de distrito da Lage.

Conforme o coordenador do Controle de Vetores, Geandro dos Santos Almeida, a pedido do prefeito Waldeli dos Santos Rosa, todas as saídas da cidade também serão limpas.

“Estamos fazendo novamente um apelo à população para que cada um faça a sua parte cuidando de seu quintal, pois só com a participação de todos podemos ter uma Costa Rica sem dengue”, pediu o prefeito Waldeli.

A secretária Municipal de Saúde, Adriana Tobal, também faz um pedido especial para que a população receba os agentes de combate a endemias, para que possam entrar em seus quintais e retirar possíveis depósitos que possam servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

“Nosso objetivo com o arrastão é manter o índice de infestação do Aedes aegypti abaixo de 1% e com isso diminuirmos o risco de termos casos de dengue, chicungunya e zika vírus em nossa cidade”, reforça Adriana Tobal.

Geandro Almeida reforça ainda que, durante o arrastão moradores que estiverem com grande acúmulo de lixo em seus quintais serão notificados de acordo com a Lei Municipal Nº 1.232, de 08 de maio de 2015 e alerta que todos os proprietários que forem reincidentes serão encaminhados ao MPE - Ministério Público Estadual.

Fonte: Assessoria

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS