Costa Rica recebe cerca de 3 mil turistas nos próximos 40 dias com realização de grandes eventos esportivos

por: MS Todo Dia - 20/07/2019 09:16

Costa Rica recebe cerca de 3 mil turistas nos próximos 40 dias com realização de grandes eventos esportivos

Considerada a Capital Estadual dos Esportes de Aventura, Costa Rica – MS, recebe nos próximos 40 dias três grandes eventos. Na próxima quinta-feira (25), o CREC recebe o Genus de Rondônia pela Copa Verde. Já nos dias 27 e 28 de julho a cidade vai sediar o Campeonato Mundial de MTB 24 horas. E ainda, no dia 25 de agosto de 2019, o município costarriquense será o primeiro anfitrião a receber os pilotos do Rally dos Sertões.

A população costarriquense já está habituada com a realização de eventos relacionados ao Esporte de Aventura, entretanto, desta vez Costa Rica receberá vários competidores, entre eles atletas de 12 países.

Mundial

O Campeonato Mundial de MTB 24h terá largada no sábado (27), às 12 horas, no Centro de Eventos Ramez Tebet. A premiação está prevista para o domingo (28), a partir das 15 horas. Junto a programação do Mundial de MTB 24h, haverá jogos escolares com alunos da REME – Rede Municipal de Educação - e também o Open Regional de Futevôlei.

Ainda no domingo, haverá a largada do Trail Run para distâncias de 21k, 16k e 6k. Toda a população pode acompanhar a prova e a estrutura do evento que será montada no Centro de Eventos Ramez Tebet, onde terá praça de alimentação durante às 24 horas do Mundial.

De acordo com a organização do Mundial, a expectativa é receber mais de mil pessoas durante o evento que é realizado pela Wembo – World Endurance Mountain Bike Organisation por meio da Brasil Ride com apoio do Governo de Costa Rica e Governo do Estado.

Sertões

Já no mês de agosto, Costa Rica será a primeira cidade anfitriã a receber os pilotos do Rally dos Sertões. Neste ano, o Rally dos Sertões passará por seis Estados: MS - MT - TO - PI - GO – CE. A largada será dada em Campo Grande – MS no dia 25 de agosto.

Os pilotos seguem rumo a Costa Rica, onde vão percorrer 487km. Os competidores vão chegar a “Vila Sertões” que será instalada no Centro de Eventos Ramez Tebet no mesmo dia. A expectativa é que cerca de 2 mil pessoas pernoitam na cidade, entre pilotos e equipe. Na segunda-feira (26) todos seguem para Barra do Garças – MT, a segunda cidade anfitriã do Sertões.

Esse ano, os competidores, organizadores, imprensa e convidados do evento desfrutarão de um roteiro cinematográfico, com belas paisagens, cânions e cenários de tirar o fôlego.

Durante a passagem do Sertões em Costa Rica, a Vila Sertões estará aberta para visitação de toda população.

O encerramento da competição será no dia 1º de setembro nas Dunas do Ceará, na cidade de Aquiraz.

Copa Verde

E para abrilhantar ainda mais o calendário de competições, na próxima quinta-feira, 25 de julho de 2019, a partir das 20h, o CREC - Costa Rica Esporte Clube – recebe a equipe do Genus – RO, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho “Laertão”. A partida será válida pela Copa Verde de Futebol. Chegando com 15 minutos de antecedência a entrada será gratuita.

A Copa Verde de Futebol é uma competição regional brasileira disputada desde 2014, entre equipes da Região Norte e Centro-Oeste, mais o Espírito Santo. Nas duas primeiras edições, o campeão do torneio ganhou uma vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte. Atualmente, a competição assegura uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Fonte: Assessoria da Prefeitura Municipal de Costa Rica

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS