Costa Rica tem dois novos casos suspeitos de coronavírus e outros dois foram negativos

Em todo Estado foram registrados mais de 1 mil casos suspeitos hoje

por: Redação - 22/05/2020 17:42

Costa Rica tem dois novos casos suspeitos de coronavírus e outros dois foram negativos Foto: Prefeitura de Costa Rica

Em todo Estado foram registrados mais de 1 mil casos suspeitos hoje

Na tarde desta sexta-feira (22), a secretária de Saúde Adriana Tobal, e presidente do CMPEC (Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus) divulgou dois novos casos suspeitos de coronavírus em Costa Rica. Os outros dois divulgados anteriormente foram negativos.

“O teste das duas mulheres que encaminhamos nesta semana para o Lacen/MS deram negativos. E hoje encaminhamos mais dois suspeitos”, explicou Adriana Tobal. Os exames são feitos pelo Laboratório Central, em Campo Grande. Conforme Adriana, o CMPEC se reuniu nesta sexta-feira para elaborar um novo modelo de divulgação do boletim epidemiológico, uma vez que o protocolo do Ministério da Saúde mudou.

“Precisamos readequar o modelo de divulgação do nosso boletim, isso porque, os testes rápidos passaram também a serem computados pelo Ministério da Saúde”, complementou a secretária de Saúde de Costa Rica. O município segue sem casos confirmados de coronavírus.

Mato Grosso do Sul

O boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta sexta-feira aponta para um aumento nos casos confirmados em Mato Grosso do Sul. De acordo com os dados, o Estado tem 805 casos positivos para coronavírus. São suspeitos 1076 casos.

Mato Grosso do Sul tem até o momento 17 óbitos por Covid-19.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS