Fake news sobre abandono de animais em Costa Rica vira caso de polícia

Município registra boletim de ocorrência contra morador que divulgou notícia falsa envolvendo o prefeito

por: Da Redação - 11/07/2020 08:51

Fake news sobre abandono de animais em Costa Rica vira caso de polícia

Município registra boletim de ocorrência contra morador que divulgou notícia falsa envolvendo o prefeito

O Município de Costa Rica registrou boletim de ocorrência contra um morador da cidade que disseminou imagens e informações falsas sobre um local na cidade que recolheria animais de rua.

Na postagem, segundo a prefeitura, o cidadão divulgou nas redes sociais uma imagem falsa com a legenda “olha a quantidade de cachorro abandonado em Costa Rica muito triste isso”. 

Depois da publicação, várias pessoas escreveram perguntando onde ficaria esse local, e o disseminador da falsa notícia responde: “fica num lugar aqui em Costa Rica o prefeito pega os cachorros cuida e depois adoa para quem quiser”, dando o nome do local de “paraíso de zagates fica numa chácara em Costa Rica”, abaixo posta mais uma imagem com vários animais, o que claramente é montagem. 

Em uma rápida pesquisa na internet, qualquer pessoa descobre que existe um refúgio para animais, mas não na cidade de Costa Rica, e sim no país com o mesmo nome, e que fica na América Central. É o "Territorio de Zaguates", um refúgio animal custeado com fundos privados e administrado por voluntários (confira o instagram do Territorio de Zaguates)

Diante da informação caluniosa o Município de Costa Rica registrou boletim de ocorrência para que as autoridades competentes apurem a denúncia e faça o responsável pela postagem se retratar no mesmo local onde disseminou a fake news.



Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS