Governo anuncia ampliação de UTIs no Estado e Costa Rica recebe quatro novos leitos

Ao todo foram 416 novos leitos clínicos para as cidades do MS

por: Redação - 02/04/2020 15:16

Governo anuncia ampliação de UTIs no Estado e Costa Rica recebe quatro novos leitos Foto ilustrativa / Agência Brasil

Ao todo foram 416 novos leitos clínicos para as cidades do MS

Na quarta-feira (1) o Governo do Estado destacou a ampliação de leitos clínicos e de UTI em Mato Grosso do Sul durante coletiva para apresentação do boletim epidemiológico do coronavírus. Costa Rica recebeu quatro novos leitos para o possível tratamento de casos de contaminação pelo Covid-19.

Para somar no tratamento de pessoas com covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) aumentou em 281 o número de leitos clínicos em três cidades: Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Outros 135 leitos de UTI foram instalados em oito municípios: Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas.

Conforme o portal do Governo, também foi ressaltado o alongamento de prazos da quarentena, como a suspensão das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino, que segue até 3 de maio. Demais prorrogações também continuam. Entre elas a proibição de férias de servidores da Saúde e do Corpo de Bombeiros; a proibição de eventos com aglomerações de pessoas; e a suspensão dos prazos administrativos.

“Estamos vivenciando um momento muito delicado na nossa história. Insuficiência de todas as ordens, pandemia e o país que segue polarizado. Mas não estamos preocupados com quem está certo ou errado nesta história. Esse jogo só interessa a grupos radicais seja de esquerda ou de direita que gostam de ver a corda da tolerância sempre esticada. A doença não faz escolha entre progressistas ou conservadores. Nada nesse momento deve ser julgado e sim compreendido”, afirmou o secretário Eduardo Riedel.

Até o momento, Mato Grosso do Sul possui 53 casos confirmados da doença. Um deles evoluiu para óbito. Outros 28 casos suspeitos são monitorados.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS