Governo e Secretaria de Educação levam gratuitamente mais de 3.800 alunos de Costa Rica ao circo

A ação fez parte das comemorações em alusão ao Dia da Criança, celebrado nacionalmente em 12 de outubro

por: MS Todo Dia - 09/10/2019 13:50

Governo e Secretaria de Educação levam gratuitamente mais de 3.800 alunos de Costa Rica ao circo

A ação fez parte das comemorações em alusão ao Dia da Criança, celebrado nacionalmente em 12 de outubro

Uma ação do Governo de Costa Rica em parceria com a SEMED – Secretaria Municipal de Saúde –  animou os alunos costarriquense, professores e funcionários das escolas públicas do município.

Os estudantes da REME – Rede Municipal de Educação – puderam vivenciar a magia circense na última semana. A ação fez parte das comemorações em alusão ao Dia da Criança, celebrado nacionalmente em 12 de outubro.

O espetáculo composto por mágicos, palhaços, trapezistas, malabaristas, dançarinos e até robôs das telas de cinema encantou a criançada, proporcionando diversão, cultura e lazer. "Nossas crianças e jovens precisam ter acesso à cultura, à diversão, e entendemos que muitos deles são de famílias que não têm condições de proporcionar esse acesso”, enfatiza o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

Na terça-feira, 1º de outubro, as crianças dos CEIs - Centros de Educação Infantil - Sonho Meu, Sonho de Ninar, Ilidia Lacerda de Almeida, Davina Correa de Oliveira e Ambrosina Paes Coelho se encantaram com os artistas do picadeiro. 

Já na quarta, quinta e sexta-feira foi a vez dos alunos das Escolas Municipais Joaquim Faustino Rosa, Fábio Rodrigues Barbosa, Cotrisa de Baús Polo, Beloniza Paulino de Oliveira, Vale do Amanhecer, Francisco Martins Carrijo e Professor Adenocre Alexandre de Morais. 

Para a secretária Municipal de Educação, professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, além de promover a diversidade cultural e aprendizado, a ação leva entretenimento e alegria às crianças. 

“Quando levamos nossas crianças ao circo estimulamos nelas a cultura, a sensibilidade e a criatividade. Além de vê-las com um sorriso lindo no rosto, o que é primordial, a arte circense é um instrumento que possibilita diversos aprendizados, habilidades motoras e tem caráter lúdico. Tudo isso vai de encontro com o trabalho pedagógico, possibilitando a produção de conhecimento e aprendizagem” pontuou a gestora. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Costa Rica

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS