Idoso de 75 anos, com outras comorbidades, é a primeira vítima do Coronavírus em Costa Rica

Vítima faleceu na sexta-feira passada, no Hospital Regional

por: Da Redação - 06/07/2020 09:37

Idoso de 75 anos, com outras comorbidades, é a primeira vítima do Coronavírus em Costa Rica

Vítima faleceu na sexta-feira passada, no Hospital Regional

Idoso de 75 anos é a primeira morte por coronavírus (Covid-19) no município de Costa Rica. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), a vítima tinha outras comorbidades, como doença renal crônica e hipertensão.

Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 12 do mês passado. No dia 14, foi internado e teve coleta de amostra que, no dia 16, testou positivo para a doença. Na sexta-feira (03), morreu no Hospital Regional, em Campo Grande, onde estava internado.

Conforme a atualização do boletim epidemiológico divulgado no domingo (05), mais sete pessoas testaram positivo para o novo Coronavírus, em Costa Rica. Ao todo o município tem 516 casos notificados, desses 435 são negativos e 67 pessoas estão positivas.

 Das 67 pessoas que testaram positivo, 23 já foram curadas e um veio a óbito. E ainda, 14 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central de Mato Grosso do Sul.

 Atualmente a Vigilância Epidemiológica está monitorando 105 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com caso confirmado e estão em isolamento domiciliar.

 

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS