Pátio do Detran em Costa Rica continua sem estrutura, com veículos lotando calçadas e Departamento aguarda leilão

São cerca de 70 carros e 250 motocicletas no local

por: Redação - 15/09/2020 17:00

Pátio do Detran em Costa Rica continua sem estrutura, com veículos lotando calçadas e Departamento aguarda leilão Imagem: MS Todo Dia

São cerca de 70 carros e 250 motocicletas no local

O pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Costa Rica, continua sem estrutura e com carros parados na calçada. Uma realidade que preocupa, já que podem ocasionar até acidentes e também virarem sucata rapidamente.

A lotação se dá devido a carros apreendidos também em cidades próximas, como Alcinópolis e Paraíso das Águas, que são levados para Costa Rica. São cerca de 70 carros e 250 motocicletas no local, conforme apurado pela reportagem do MS Todo Dia. 

Em 14 de fevereiro deste ano, o MS Todo Dia chegou a publicar uma reportagem sobre a lotação do pátio, onde informa que o Detran arrecadou da parte Estadual mais de R$ 1.500.000,00 mas a situação continuou crítica.

Moradores de Costa Rica reclamaram da situação e informaram que até para entrar no escritório da agência, existe uma dificuldade, tamanha a quantidade de carros estacionados em frente a porta. Além disso, fica quase impossível transitar pela calçada que está lotada de veículos.   

Sem proteção ou armazenamento adequado, os veículos acabam ficando expostos ao tempo, o que contribui para virarem material de sucata rapidamente. A partir de dois anos podem ser reciclados, ou quando o motor está queimado, há suspeita de adulteração, batida frontal e não estão mais passíveis de circulação nem para desmanche.

O Detran local aguarda leilão desses veículos, mas até agora não deu um posicionamento sobre datas para que possam ser removidos da unidade. A reportagem tentou contato com o Departamento, mas até a publicação deste material, não obteve retorno.

MEDIDAS

Em janeiro deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) resolveu contratar empresas privadas para a execução do serviço de depósito e guarda de automotores. A medida foi apoiada na Portaria “N” número 33, que estabelece normas para o credenciamento.

A publicação saiu na edição do dia 13 de agosto de 2018 do Diário Oficial do Estado.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS