Prefeito Waldeli Dos Santos Rosa completa 20 anos de trabalho como sonhador que revolucionou Costa Rica

Ele foi responsável por posicioná cidade como das mais economicamente ativas do Estado de Mato Grosso do Sul

por: Vanessa Ricarte - 09/09/2019 08:46

Prefeito Waldeli Dos Santos Rosa completa 20 anos de trabalho como sonhador que revolucionou Costa Rica Prefeito Waldeli transformou Costa Rica em suas gestões. Foto: MS Todo Dia

Ele foi responsável por posicioná cidade como das mais economicamente ativas do Estado de Mato Grosso do Sul

Muitos gestores públicos, oriundos das mais variadas cidades de todo o Brasil, enfrentam grandes dificuldades administrativas frente às deficiências em compreender e executar medidas necessárias ao desenvolvimento de seus respectivos municípios. Este não é o caso de Waldeli dos Santos Rosa, prefeito de Costa Rica que completa, em 2020, 20 anos de um legado que abriga inúmeras conquistas positivas ao município e à população costarriquense. Neste ano, recebeu mais uma vez o reconhecimento do público com o Troféu Ipê 2018-2019.

O grande diferencial de Waldeli, por duas vezes finalista nacional do prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é a sua visão sistêmica de que a empresa pública também deve ser administrada como uma empresa privada.

Empresário de sucesso, esteve à frente da Prefeitura de Costa Rica entre os anos de 2001 e 2008, durante o primeiro e segundo mandatos. No ano seguinte, voltou a conduzir a gestão de suas empresas e, em 2012 disputou e venceu as eleições a pedido de milhares de eleitores que ansiavam por seu retorno ao cargo-chave que determina o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos.

Força de Costa Rica e da sua gente

Waldeli dos Santos Rosa foi o responsável por melhorias significativas durante os dois primeiros mandatos. O gestor concluiu a pavimentação asfáltica da área urbana em 100%, assim como abastecimento total de água potável à população.

Com ares mais modernos e atrativos, a cidade passou a ser um chamariz para que empresas de todos os segmentos econômicos fossem atraídas e fincassem suas raízes no município. Da mesma maneira, obras, construções e reformas de equipamentos comunitários concederam mais dignidade e felicidade aos costarriquenses. Hoje, próximo ao final de seu quarto mandato, Costa Rica é considerada a Capital do Esporte de Aventura e é destaque empresarial e na produção agroeconômica de MS.

"Nossas escolas são as mais modernas do estado, com estruturas capazes de estimular o desenvolvimento pleno dos nossos estudantes. Essa, entre outras tantas outras vitórias, só foram possíveis graças aos costarriquenses que acreditaram neste sonhador, alguém que sonhou e fez tudo isso com muito trabalho", concluiu Waldeli dos Santos Rosa.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS