Prefeitura de Costa Rica passa a divulgar boletim epidemiológico do coronavírus diariamente

Boletim é feito pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19

por: MS Todo Dia - 24/03/2020 13:58

Prefeitura de Costa Rica passa a divulgar boletim epidemiológico do coronavírus diariamente

Boletim é feito pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19

Na noite de segunda-feira (23), Prefeitura de Costa Rica em conjunto com o CMPEC (Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus) divulgou o primeiro boletim epidemiológico do Covid-19 do município. Os boletins serão divulgados diariamente para manter a população informada.

As informações divulgadas pelo CMPEC são os dados oficiais consolidados do Município que são repassados Estado e ao Ministério da Saúde. “Conforme foi informado na Live, Costa Rica não tem nenhum caso suspeito ou confirmado do coronavírus”, reafirmou a secretária Municipal de Saúde e presidente do CMPEC, Adriana Tobal.

Mato Grosso do Sul

Já o boletim epidemiológico divulgado pela SES - Secretaria de Estado de Saúde – nesta segunda-feira informa que em Mato Grosso do Sul 21 exames de Coronavírus (Covid-19) deram positivos, mantendo o mesmo patamar do boletim divulgado no dia anterior. A SES monitora outros 70 casos suspeitos.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 300 notificações de casos suspeitos do Coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 209 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, 11 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 198 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19. (Com informações Portal do Governo do Estado).

Brasil

Subiu para 1.891 o número de casos confirmados de Coronavírus no Brasil, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde nesta segunda-feira. Até o momento, 34 mortes estão confirmadas, sendo 30 no Estado de São Paulo e quatro no Rio de Janeiro.

Atualmente, todos os estados do País registram casos da doença, mas nem todas as regiões apresentam o mesmo nível de transmissão. A região Norte, por exemplo, tem 3,1% do total de casos do Brasil. Na outra ponta, a região Sudeste representa o maior percentual, na ordem de 60%. (Com informações Portal do Ministério da Saúde).

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Costa Rica

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS