Projeto ‘Sabão Sustentável’ dos alunos da escola Santos Dumont de Costa Rica é destaque em feira de Coxim

Cada escola pode apresentar seu trabalho para os demais alunos, professores presentes e também para uma banca de professores universitários

por: Da redação - 21/10/2019 14:53

Projeto ‘Sabão Sustentável’ dos alunos da escola Santos Dumont de Costa Rica é destaque em feira de Coxim

Cada escola pode apresentar seu trabalho para os demais alunos, professores presentes e também para uma banca de professores universitários

Os alunos do AJA Bloco Final 8º e 9º Escola Estadual Santos Dumont de Costa Rica participaram na última sexta-feira (18), do projeto 1° Construção de Ideias Científicas e Tecnológicas CRE-4, realizado na cidade de Coxim, que teve como foco desenvolver a Bioeconomia Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável.

Cada escola pode apresentar seu trabalho para os demais alunos, professores presentes e também para uma banca de professores universitários que, na ocasião, avaliaram todo o desenvolvimento dos subprojetos classificando os três finalistas da categoria Ensino Fundamental e Ensino médio.

A escola Santos Dumont se destacou com o apresentação e relevância do subprojeto sabão sustentável  do aja, ficando em 2º lugar do ensino fundamental também pelo documentário desenvolvido no decorrer do projeto ficando em 2º lugar categoria geral.

O objetivo foi de despertar o cuidado e a preservação do meio ambiente, através da conscientização do descarte correto e da reutilização de gordura e óleo de cozinha, que desenvolveu a receita de sabão reutilizando o óleo coletado entre a comunidade escolar, onde o produto final pudesse ser vendido com o intuito de gerar renda.

A professora da turma na disciplina de desenvolvimento social, Nand Neile Furtado, 48 anos, disse que a ideia foi trabalhar a consciência e o empreendedorismo.

“Foi muito gratificante ver os alunos envolvidos, além de trabalhar a biodiversidade também trabalhamos o empreendedorismo”, destaca.

 Ela foi uma das responsáveis pelo projeto, junto com a coordenadora  Josiane Rodrigues Albuquerque Novaes e o técnico de informática Eduardo Melo Nunes.

A Escola Estadual Santos Dumont participou do Projeto 1ª Construção de Ideias Científicas e Tecnológicas, com o tema  Bioeconomia Diversidade e Riqueza para o  Desenvolvimento Sustentável promovido pela Cre4 (Coordenadoria Regional  de Educação, região 4.)

A escola participou com os seguintes subprojetos: 

* HORTA  ESCOLAR – desenvolvido pelos alunos do 2ºmédio B  , sob orientação da professora Márcia Pereira da Silva.

* COMPOSTEIRA – desenvolvido pelos alunos do 1º médio C, sob orientação da professora Elaine  Erica Pellet

* MEIO AMBIENTE  E ESCOLA LIMPA – AÇÃO CONSCIENTE – desenvolvido pelos alunos do 9º ano A e B, sob a orientação do professor Joimar Luis Carrasco

* SABÃO SUSTENTÁVEL – desenvolvido pelos alunos do AJA – BLOCO FINAL (8º E 9º Anos EF), sob orientação da professora Nand-Neile Furtado Pereira.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS