Quatro casos suspeitos de coronavírus em Costa Rica testam negativo

Ao todo 18 casos foram notificados e não confirmaram

por: Redação - 27/05/2020 16:59

Quatro casos suspeitos de coronavírus em Costa Rica testam negativo Foto: Prefeitura de Costa Rica

Ao todo 18 casos foram notificados e não confirmaram

Nesta quarta-feira (27), o CMPEC (Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus), por meio da presidente e secretária de Saúde Adriana Tobal informou que os quatro casos suspeitos de coronavírus no município testaram negativo. Outros seis testes rápidos também foram feitos e deram negativo.

“Existem várias manifestações da população dizendo que os exames de Costa Rica só aparecem negativos. Vamos agradecer, esse vírus não é brincadeira, se estamos testando e os resultados estão dando negativos é porque estamos sendo abençoados e claro tomando todas as precauções necessárias, mas isso não significa que podemos afrouxar as rédeas, significa que estamos no caminho certo, que todos estão fazendo a sua parte para blindar a entrada do vírus na nossa cidade, continuamos assim”, orienta a gestora.

Adriana esclarece também que o Município realiza exames em todos os tipos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e, dentro deste quadro de testes, está o de Coronavírus. “Estamos sendo transparentes e isso parece estar incomodando a população. Reforço que o número de casos notificados está aumentando todos os dias, devido ao processo de testes rápidos que estamos fazendo em nossos profissionais de saúde, tanto dos ESFs (Estratégia de Saúde da Família) quanto da Fundação Hospitalar e do CEM (Centro de Especialidades Médicas)”, explicou a secretária de Saúde.

Mato Grosso do Sul e Brasil

O boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira registrou 1.186 casos confirmados. No Brasil, o número total já passa de 396.166 casos confirmados de Covid-19. O número de mortes no País saltou para 24.746 na terça-feira.

A forma de se evitar o colapso na rede de saúde é manter a reclusão social. Quem puder ficar em casa, fique. Mantenha a higienização das mãos, evite aglomerações, use máscaras e faça sua parte. Para dúvidas, denúncias e/ou sugestões ligue para o Disk Coronavírus de Costa Rica: (67) 9 9985 6163 e/ou 9 9964 2759 ambos os números são da operadora Vivo e têm WhatsApp.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS